O Detran.SP esclarece que a renovação do cadastramento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no formato antigo, sem foto, também conhecida como PGU, é autorizada e liberada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), através do sistema do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).
Uma determinação nacional divulgada no início do mês de maio alterou o processo de renovação das CNHs neste formato antigo com o objetivo de evitar possíveis fraudes e esta medida acabou prolongando o prazo para a emissão do novo documento.
O Detran.SP já tomou todas as providências para a regularização da documentação junto ao Denatran e trabalha para agilizar o processo de renovação do documento no Estado de São Paulo.
É importante ressaltar que estão sendo impactadas por esta mudança nos procedimentos apenas as CNHs no formato antigo, conhecidas por seu número de registro “Prontuário Geral Único (PGU)” e emitidas entre janeiro de 1981 e setembro de 1994. Por conterem menos informações do que as habilitações atuais e não incluírem a foto do condutor elas não têm valor como documento de identidade e precisam ser recadastradas junto ao Renach.
FONTE: DETRAN SP
Link da matéria: https://ecfcanet.com.br/site/sp/noticiaSistemas/view/2424