Por Tânia Santesso - Catilina foi um senador romano que tentava um golpe para derrubar  a República Romana.O cônsul Cícero  cansado das armações do dissimulado "amigo " fez vários discursos alertando a todos acerca de Catilina.

"...oh deuses imortais em que país estamos nós ? .... estão aqui dentro do nosso número , venerando senadores neste conselho,  o mais respeitável  da face da terra aqueles que meditam a morte de todos nós...""...Até Quando, oh Catilina, abusarás assim  de nossa paciência?..."

Em razão desse fato histórico, a Lava Jato nomeou uma de suas operações de Catilinária.São aquelas pessoas que representam um papel, em razão de interesses. Enquanto houver interesse, ela será amiga ou melhor funcionária ou qualquer outra função cuja dedicação será louvável.Terminando o interesse, nem conhece mais a pessoa.

Nós ficamos indignados e criticamos ao nos depararmos com os políticos ou aqueles que se destacam na mídia como atores, socialites, etc, portadores desse desvio de caráter.E quantos Catilinários  estão convivendo com gente comum como nós?

Pode ser que aquele namoro que não deu certo deveu -se a um catilinário ,  ou aquele emprego que tinha tudo para dar certo, ou ainda aquela amizade que esfriou, etc.Cuidado! Vírus catilinários não têm vacina!

Por Tânia Santesso

Do time de BLOGUEIROS Da Revistanet

(Os artigos assinados publicados neste site não refletem a opinião da Revistanet e são de total responsabilidade do seu respectivo autor.)