Um dos parques tecnológicos credenciados fica na Unicamp, em Campinas (Foto: Antonio Perri/Unicamp)
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou nesta terça-feira (19) o credenciamento definitivo de sete parques tecnológicos do estado de São Paulo. Com a medida, eles poderão receber incentivos fiscais e fazer convênios para o repasse de recursos voltados para obras e aquisição de equipamentos. A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital.
Dos parques que receberam o credenciamento, quatro deles ficam em Campinas. São eles o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Parque Tecnológico do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Parque Tecnológico da Fundação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia e o Techno Parque.
Os demais contemplados pelo credenciamento são Parque Tecnológico de Santo André, Parque Tecnológico de Botucatu e Parque Tecnológico de São José do Rio Preto.
Incentivos fiscais
Além dos fundos de financiamento, segundo o governo paulista, a partir de agora as empresas localizadas nesses parques poderão receber recursos e incentivos fiscais para investir em infraestrutura e melhoria.
As instituições de apoio e empresas de base tecnológica poderão também utilizar créditos acumulados de ICMS ou diferir o imposto para pagamento de bens e mercadorias a serem utilizados na realização de investimentos e no pagamento de ICMS relativo à importação de bens destinados ao ativo imobilizado.