Itápolis está com mais de 260 casos de dengue confirmados, centenas aguardando o resultado, 3 pacientes internados com sinais de alerta e 1 registro com suspeita de chikungunya. Devido ao aumento preocupante de casos, que cresce diariamente, a Prefeitura Municipal inicia neste sábado (4/5) o “Mutirão Itápolis em Guerra Contra Dengue”.
A campanha terá início nos bairros Jardim Vitória 1, 2 e 3 e Nova Redenção, bairros que registram mais casos de dengue na cidade.
As equipes estarão vistoriando casas, terrenos e empresas para retirar tudo que possa se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti!. Nos casos de moradores que se recusarem a receber as equipes da prefeitura, será elaborado um boletim de ocorrência pela negativa de cooperação, neste momento importante de guerra contra dengue.
A partir de segunda-feira (6) será realizado o fumacê e a nebulização costal nestes mesmos bairros.
A Prefeitura Municipal já decretou Situação Excepcional de Emergência. A Administração Municipal, só pôde fazer esse decreto a partir do momento que o município ultrapassou o índice definido pela regional de saúde do Estado, considerando número de habitantes X número de casos.
Entre nesta luta contra o mosquito Aedes, que transmite não só a dengue, mas também chikungunya, zika vírus e febre amarela.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde em parceria com a Santa Casa, buscando oferecer um atendimento mais adequado para os itapolitanos, com sintomas de dengue, está realizando atendimentos em um ambulatório específico montado no hospital.
O governo federal está com dificuldade em distribuir o inseticida utilizado na nebulização costal (aplicada dentro das residências e empresas), mas a Prefeitura de Itápolis saiu na frente, adquirindo outro inseticida para que o trabalho não fosse interrompido.
Não se esqueça: enquanto houver focos do mosquito, os casos de dengue continuarão aumentando e você pode ser a próxima vítima!
A Prefeitura está fazendo o trabalho de combate ao Aedes, mas se você não fizer a sua parte vamos perder essa guerra para o mosquito!
Imprensa Prefeitura de Itápolis