sal

A 'geração saúde' literalmente aderiu à prática das atividades físicas em seu dia a dia. Mas para ter um treino saudável, além de procurar orientações médicas, é recomendado ter alguns cuidados básicos com as várias partes do corpo. Entre elas está a atenção extra que se deve ter com o suor, especialmente na parte do couro cabeludo.

E o que talvez você não saiba é que a transpiração chega a prejudicar a saúde dos seus cabelos, uma vez que o suor é composto de sais minerais! E quando o couro cabeludo seca, sobra uma camada de sal sobre ele, gerando ações negativas do sal nessa região.

Por isso, retire o suor o quanto antes, assim que finalizar um treino, é fundamental. A dica vale, inclusive, para o restante do corpo. E nada de secar o couro cabeludo com o secador só porque transpirou um pouquinho! Anote aí mais uma recomendação importante: a falta de lavagem dos fios também é uma vilã na hora de malhar!

"É extremamente importante deixar o cabelo limpo depois de transpirar. Caso faça atividades físicas todos os dias, lave-os diariamente. O suor pode sufocar o bubo capilar e impedir que ele respire, dificultando o crescimento dos fios. Além disso, obstrui o canal por onde o couro cabeludo recebe nutrientes e resseca a pele, causando caspas” alerta a cabelereira Bruna Kawasoko.

Mais Lidas