Uma equipe de pesquisa biológica da Universidade de Bielefeld descobriu que as plantas podem extrair uma fonte alternativa de energia de outras plantas e a revelação pode fornecer as evidências para mostrar que as pessoas também são capazes de extrair energia de seus semelhantes de forma parecida.

Pela primeira vez, a ciência confirmou que uma planta, a alga verde Chlamydomonas reinhardtii, não recebe sua energia apenas através de fotossíntese, mas também de outras plantas. As flores precisam de água e luz para crescer e as pessoas não são diferentes. Nossos corpos são como esponjas absorvendo o meio ambiente.

Plantas podem extrair energia de suas vizinhas

O trabalho científico observou que, quando enfrentam uma falta de energia, as plantas unicelulares podem extrair energia da celulose vegetal vizinha. Foi a primeira vez que tal comportamento pôde se confirmar em um organismo vegetal.

O avanço nas pesquisas sobre energia poderá no futuro permitir que o fato também seja traduzido para os seres humanos, pois nosso organismo é muito parecido com o de uma planta, que precisa de energia necessária para alimentar estados emocionais e, consequentemente, energizar as células, dependendo do gatilho emocional.

Fonte VIX.com: Paulo Nobuo

Mais Lidas