O ator global desfilou pela Ellus, que também contou com as participações das modelos Lea T e Laís Ribeiro
O último dia de destiles da 37ª edição do São Paulo Fashion Week teve como uma das principais atrações a presença do ator Cauã Reymond, que desfilou pela Ellus. A marca, que se apresentou ao som da bateria da Vai-Vai acompanhando músicas de Caetano Veloso, ainda levou para a passarela as modelos Lea T e Laís Ribeiro, que é considerada a 15ª mais sexy do mundo. Assim como fez a Cavalera, a marca aproveitou o desfile para protestar pelo fim de um “Brasil atrasado”.
Reinaldo Lourenço fez uma coleção para jovens, com vestidos justos e repletos vazados, inteira inspirada em Londres. A apresentação foi nesta sexta-feira (4), último dia de SPFW, na FAAP
Reinaldo Lourenço
Em mais de uma hora de atraso, por conta de problemas de energia elétrica na FAAP, que fez as modelos serem arrumadas fora de lá, o estilista Reinaldo Lourenço apresentou seu verão 2015 viajando para Londres. Com apoio do Consulado Britânico, o estilista deu sua versão para quem quer passar a temporada quente por lá.
A apresentação começou com o tradicional trench-coat, peça criada para os soldados ingleses na Primeira Guerra Mundial, remodelados com ar mais fresh. A coleção tomou como base a vestimenta. Daí surgiram também vestidos sem mangas e jaquetas. Versões bem leves vinham em tela e era usada sobre hot pants e tops com estampa Liberty. Reinaldo Lourenço visitou o arquivo da tradicional casa britânica, inaugurada em 1875 por Artur Liberty, e usou cinco padronagens do começo do século 20. Elas vieram em vestidos justos, alguns construídos com roletês do próprio tecido, costurados na vertical, que lembravam gaiolas. Para completar, flores aplicadas. Alguns sapatos baixos e altos, modelo creeper, também recebiam as estampas, assim como mochilas. Os acessórios entravam junto com saias ou blusas com os mesmos desenhos.
Melissa
Um dos desfiles que causou maior frisson foi o Melissa Ladt Dragon Wedding, de J. Maskrey, uma sandália peep toe transparente com cristais na parte de cima. O designer é um dos que voltam a assinar novos modelos para a coleção de verão. Também fazem parte do time que renovaram com Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood e Jason Wu. A Melissa trouxe de volta o modelo aranha idêntico ao original de 1979 na cor vermelha. Nos pés das modelos, 28 sapatos que variavam de altura, cor e estilo. Mas o show ficou mesmo para o styling, feito por Anna Trevelyan. As modelos pareciam bonecas. Na primeira parte, peças feitas com látex em forma de rede nas cores de doces. Na segunda, as roupas e acessórios eram de papel-alumínio. O látex voltou na última parte, com desenhos de ícones das lanchonetes dos anos 50, como milkshake, hot dgs, hambúrgueres, ketchup e batatas fritas. (Terra)