franjas

A semana de moda de Paris está por vir, mas antes mesmo do veredito francês, as franjas já se confirmaram como uma das máximas do verão 2015. Esqueça as referências à década de 20: agora o elemento tem um leve perfume étnico, ligeramente hippie.

Com os anos 70 se firmando como a década da vez na moda, faz sentido ver vestidos, ponchos leves e botas repletas de franjas invadindo as passarelas, como bem mostrou Peter Dundas na Pucci e a passarela da Etro. A Dolce&Gabbana, por sua vez, fez todos desejarem suas minicapas com prints de poás e flores arrematadas pelos fios, que adicionaram todo um novo movimento à coleção.

Uma das formas mais criativas de investir na tendência surgiu na passarela da inglesa Preen, na qual franjas de canutilhos coloridos em cores primárias enriqueceram vestidos bodycon. A dupla Proenza Schouler, expert em modernizar tudo que toca, mostrou que o adorno pode ser supercontemporâneo e cool. Como? É só olhar para as saias longas usadas com máxipulls. Ao longo desta página, as apostas que surgiram na temporada internacional.

Vogue