carnaaa

Bloquinhos, fantasias, calor, suor, praia e muito sol! Essa combinação bomba durante o período do carnaval e quem sente os reflexos dos excessos cometidos na folia é a nossa pele. A combinação da exposição aos raios solares em horários não indicados mais a alta desidratação do corpo reflete principalmente no rosto, que pode ficar sem viço. Para que você aproveite o "ziriguidum" sem perder o brilho no rosto, o site do Mais Você buscou dicas com a dermatologista Daniela Lemes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Confira!

Material das fantasias
“Evite tecidos sintéticos e apertados, que podem causar brotoejas, principalmente em crianças. Prefira roupas de algodão, leves e claras.”

Spray de espuma

“Geralmente contêm substâncias tóxicas. Em contato com a pele, podem causar alergia e, se inalados, podem provocar rinite e asma, ou ainda conjuntivite, se atingirem os olhos.”

Proteção
“Não esqueça de passar protetor solar com fator mínimo de 30; além de usar bonés e óculos. Os homens são os que mais desenvolvem câncer labial inferior porque não usam nada para proteger os lábios. Então, invistam no protetor labial também.”

Água termal – sempre aliada
“Por ser rica em sais minerais e oligoelementos, como zinco, cálcio, magnésio, ferro, selênio, a água termal possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição, cigarro e raios solares. Ela pode ser usada em qualquer tipo de pele e várias vezes ao dia. Pode ser deixada na geladeira para ser borrifada gelada após chegar da praia, hidratar e dar uma sensação calmante e refrescante.”

GShow