spfw

A proposta foi inusitada, por assim dizer: fazer um desfile de moda e avisar a imprensa sobre o local do evento apenas uma hora antes do início. Às 10h já havia aglomeração em frente ao Shopping Center 3, na avenida Paulista, local do evento misterioso.

As roupas serviram de pano de fundo para o flash mob do estilista. Tudo ao gosto indiano extravagante dos musicais de Bollywood. De acordo com Fause, a intenção era tomar a rua, aproximar a moda das pessoas. Alguns pedestres se aproximaram bastante dos ônibus que passavam pela rua, já que a apresentação tomou toda a calçada.

A roupa era vivaz como a dança. Vestidos em cores fortes, feitos de um sem-número de materiais - pedacinhos de seda, franjas, penas, lantejoulas, entre outros - pareciam o figurino de personagens de desenho japonês.

Fause é da filosofia de que, mais do que vender roupas, um desfile tem a finalidade de fortalecer o posicionamento de uma marca. Assim sendo, o criador deixa clara sua intenção de ser visto como um excêntrico.

Folha de SP