onca-ok1

Onça parda foi resgatada no topo de árvore com 8 metros de altura em Taquaritinga, SP (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Uma onça parda deu trabalho aos bombeiros e policiais militares para ser resgatada no topo de uma árvore com oito metros de altura em Taquaritinga (SP). O animal foi sedado e, depois de passar por avaliação, acabou solto em uma mata.

A Polícia Ambiental informou que a captura demorou quatro horas e contou com apoio de professores da Unesp de Jaboticabal (SP). O felino foi encontrado por moradores na tarde de domingo (11), às margens do córrego Ribeirãozinho.

Segundo o tenente da Polícia Ambiental Diogo Araújo, pessoas que passavam pela Avenida Vicente José Parisi viram a onça deitada sobre os galhos e acionaram os bombeiros. As equipes atingiram o animal com um sedativo, para que ele caísse sobre a rede montada embaixo da árvore.

Entretanto, mesmo sedada, a onça continuou se agarrando aos galhos e acabou caindo dentro do córrego, mas não se feriu. O animal foi colocado em uma caixa e depois libertado em uma mata, mas o tenente não informou o local exato por motivo de segurança.

"Estamos vendo a onça parda com mais frequência, mas, infelizmente, nessas ocasiões, em que elas acabam indo para alguns centros urbanos. Mas, estamos vendo as onças com mais frequência. Ela é daquela região mesmo, uma onça parda adulta", afirmou Diogo.

onca-ok

Onça parda foi solta em mata entre Taquaritinga e Jaboticabal, SP (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

 

Do G1