Pit bull é morto a tiros por PMs após ataque em Araraquara (Foto: A Cidade On/Araraquara)
Um cachorro da raça pit bull foi morto a tiros por policiais militares de Araraquara (SP) nesta terça-feira (5). Segundo a PM, o cão teria escapado e atacado um idoso que passava na rua no bairro Romilda Barbieri, na região do Selmi Dei.
De acordo com a PM, que recebeu várias ligações via 190, o cão usava coleira e estava agressivo. Uma mulher relatou aos policiais que o cão foi na direção dela e, com uma garrafa pet, ela evitou ser mordida.
O animal entrou na casa dela, que estava com o portão aberto, destruiu um vaso com planta e mordeu um triciclo de criança que estava no quintal.
Os policiais acionaram o Centro de Zoonoses e aguardaram do lado de fora. O cão, entretanto, foi para a rua e atacou um idoso que passava no momento. Os PMs tentaram soltar o animal da vítima e usaram até gás de pimenta. O cão teria atacado os policiais, que tiveram que atirar.
O idoso foi socorrido para a Uniadde de Pronto Atendimento (UPA). A perícia foi acionada no local. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP). O dono do animal, que ainda não foi localizado, vai responder pelos atos do cão, informou a PM.
Do G1