Músico teve aceleração cardíaca no sábado, antes de show em São Carlos. Cantor de 73 anos tem estado de saúde estável, segundo boletim médico.

00sergioreis

Após passar a noite internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde de São Carlos, o cantor sertanejo Sérgio Reis foi transferido na manhã deste domingo (15) para o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista. O músico teve uma taquiarritmia (aceleração da frequência cardíaca, na qual o coração passa de 100 batidas por minuto) na noite de sábado (14), após se esquecer de tomar por dois dias um remédio de uso contínuo. O estado de saúde dele é estável. De acordo com o boletim médico da Casa de Saúde, Sérgio Reis, que completa 74 anos no dia 23 de junho, "deu entrada no hospital e manteve, durante todo o período de internação, um quadro clínico estável, lúcido e orientado".

Segundo a assessoria da empresa de saúde Ortomed, o cantor saiu de São Carlos por volta das 9h45 deste sábado, e a transferência foi feita pela UTI móvel do Albert Einsten. O uso de um helicóptero foi descartado, pois não seria possível usar equipamentos em caso de alteração de saúde. A chegada em São Paulo aconteceu por volta das 13h.

Show
Sérgio Reis passou mal no início da noite de sábado e foi levado às pressas para a Unimed de São Carlos. O músico faria um show com o cantor Renato Teixeira em uma festa junina da cidade, no Clube São Carlos. A apresentação foi cancelada.

Segundo os produtores de Sérgio Reis, ele toma remédio para o coração, mas estava há dois dias sem o medicamento porque teria se esquecido. O cantor passou por uma bateria de exames, mas os resultados ainda não foram divulgados.

G1

Mais Lidas