Lilian Jardim nasceu em Araraquara. Desde criança mostrou aptidões musicais e logo estava tocando diversos instrumentos. Iniciou sua carreira aos 18 anos, conciliando a música a um curso superior em Direito, profissão que nunca chegou a exercer para que pudesse se dedicar completamente à carreira artística.
Sua desenvoltura com a gaita de sopro, pandeiro, guitarra, violão e percussão, aliados a uma voz aveludada e de forte presença, permite que a artista repasse ao público perfeita harmonia. Seu belíssimo estilo de voz, sua versatilidade e dinamismo deixam Lilian a vontade para se apresentar para diferentes tipos de públicos nos mais variados locais.
Em 2005 gravou o primeiro álbum autoral: “A Palavra Chave”. O disco foi produzido por César Bottinha (guitarrista de artistas consagrados como Daúde, Rita Ribeiro, Mafalda Minozzi, dentre outros).
Entre 2011 e 2012 desenvolveu junto ao renomado produtor musical Ney Marques (Estúdio Flautin 55) seu mais novo trabalho intitulado “Boca Sonora”. O álbum possui vários hits incluindo as músicas: ‘O cenário’ (que esteve na programação da Nova Brasil FM), ‘Em sampa tem samba’ e ainda, ‘Menina baladeira’ (gravada com a cantora Vanessa Jackson).
PRINCIPAIS APRESENTAÇÕES
Lilian já fez a abertura de shows de diversos artistas consagrados como Belchior, Renato Teixeira, Emerson Nogueira, Guilherme Arantes, Max de Castro, Roupa Nova, Zélia Duncan, Nasi (Ira) e Kiko Zambianchi.
Constantemente apresenta-se pelos SESCs de São Paulo, litoral e todo interior.
Recentemente realizou a gravação do Show ‘Boca Sonora’ no CENTRO CULTURAL WÜRTH para um público seleto e contou com a presença especial da Cantora Renata Arruda.
Também se apresentou no TOM JAZZ no show “Tom entre amigos” com a presença do grupo “Bandolim Elétrico”.
Participou de apresentações no BAR BRAHMA e também de saraus na casa ESCONDIDINHO, palco de Jair Rodrigues, Jairzinho e Luciana Mello.