Do G1 - Uma funcionária pública de Lins (SP) foi convidada a participar da Bienal Internacional do Livro, que ocorre de forma presencial a partir deste sábado (2), após dois anos suspensa pela pandemia de Covid-19.
O evento conta com a participação de 182 expositores e cerca de 500 selos editoriais. Entre os autores está Cristina Bispo da Silva, de 45 anos.
O livro da escritora, intitulado "Histórias Super Encantadas", foi lançado em 10 de dezembro de 2021 e, menos de um ano depois, já recebeu o convite para sua exposição na Bienal.
Autora de Lins é atração na Bienal Internacional do Livro com histórias infantis — Foto: Cristina Bispo da Silva/Arquivo pessoal
Segundo Cristina contou ao g1, a ansiedade está "falando mais alto" neste momento. Afinal, conforme disse, ter o trabalho reconhecido e apresentado após nove anos de produção é uma grande conquista.
Após se dar conta do privilégio de participar do evento ao lado de tantos outros escritores, Cristina afirmou que vai desfrutar de todas as possibilidades. Em especial, a chance de aprender ainda mais.
"É um presente para o município e para a região. Estou muito feliz. Espero aprender muito na Bienal, trazer uma bagagem de incentivo à cultura e à leitura para multiplicar no município e na região. Quero passar a mensagem de que sem educação a gente não chega a lugar nenhum", garante.
Cristina Bispo da Silva na noite de autógrafos do seu livro na Câmara Municipal de Lins — Foto: Cristina Bispo da Silva/Arquivo pessoal