Programação começa nesta quinta-feira (17).

festinv

A 23ª edição do Festival de Inverno de Jaú começa nesta quinta-feira (17), com 76 atrações em 25 dias de eventos. As apresentações serão no Teatro Municipal, na Estação Cultura, no Museu Municipal e também locais alternativos, como Distrito de Potunduva, Cinema Municipal, asilos de idosos e praças da cidade até o dia 10 de agosto.

A abertura será nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Elza Muneratto, com show da Jahu Jazz Band e do trompetista Chiquinho Oliveira, do Sexteto do Jô. A entrada é gratuita, como todos os eventos do festival.

Os únicos eventos pagos serão dois beneficentes. Na Estação Rock, dia 20 de julho, a entrada custa R$ 5 ou a doação de 1 kg de alimento; e o lançamento do CD Griswolds, no dia 3 de agosto, cuja a entrada é 1 kg de ração para cachorro.

O Festival de Inverno de 2014 busca valorizar as linguagens da música e do cinema. A 23º edição terá 76 atrações, incluindo artistas como Beto Guedes, Lucinha Lins, Tânia Alves, Virgínia Rosa, maestro Chiquinho Oliveira, Danny Vicenty, Trio Virgulino e Tribo de Jah.

No cinema, o Festival contará com filmes cult de diretores consagrados como: Danny Boyle (Cova Rasa), Oliver Stone (Assassinos por Natureza) e Stanley Kubrick (Barry Lyndon). O documentárioToca Jahu: Histórias do Rock Jauense terá sua produção debatida em mesa redonda dentro da programação do festival.

Já na música a cidade, durante o festival, assistirá ao encontro de grandes nomes da música nacional com os bons valores de nossa terra. Uma programação que vai do erudito ao rock, do MPB ao baião e do jazz ao blues.

Confira a programação completa do festival no site da prefeitura de Jaú.

Mais Lidas