00apinkfloyd

O Pink Floyd vai lançar daqui a três meses seu primeiro disco de inéditas em 20 anos, segundo a jornalista e escritora Polly Samson, mulher do guitarrista e cantor da banda, David Gilmor. No sábado (5), ela escreveu no Twitter: "A propósito, o disco do Pink Floyd, chamado 'The endless river', sai em outubro. Feito a partir de sessões [gravadas] em 1994 [o álbum] é o canto do cisne de Rick Wright e é muito bonito". Fundador e tecladista do grupo britânico, Rick Wright morreu em setembro de 2008, aos 65 anos, de câncer. Da formação original, também faziam parte o baixista e cantor Roger Waters (que saiu em 1985), o baterista Nick Mason e o guitarrista Syd Barrett, morto em 2007. Gilmour juntou-se à banda em 1968, logo após a saída de Barrett.

Desde sua criação em 1965, o Pink Floyd vendeu quase 250 milhões de cópias de discos. Dentre os mais conhecidos, estão "Dark side of the moon" e "Wish you were here". A última vez em que Waters, Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour tocaram juntos ao vivo foi em 2005.

Letrista e eposa
O site oficial de Polly Samson informa que, em 1993, ela escreveu, ao lado de Gilmor, letras de sete músicas do disco "The division bell", justamente o último de inéditas do Pink Floyd. No ano seguinte, eles se casaram.

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", a cantora Durga McBroom-Hudson, que participou de turnês com Gilmour e com o Pink Floyd, escreveu em seu perfil no Facebook que o guitarrista e Nick Mason continuaram trabalhando em cima aqueles registros de duas décadas atrás.

Ela afirma que a ideia inicial era que "The endless river" fosse um álbum apenas instrumental. Gilmour, no entanto, teria mudado de ideia e a convidado para gravar vocais em dezembro de 2013.

G1