Corrida também contou com participação de cadeirantes e deficiente visual
A manhã do domingo, 7 de dezembro, foi importante para o esporte de Itápolis, pois aconteceu na cidade a 1ª Prova Pedestre. A corrida atraiu mais de 200 atletas que percorreram 4 km, saindo da Praça “Mauro José Amatto” no Jardim Colorado e contornando parte da Avenida Ildenor Picardi Semeghini (antiga Av. do Sol).
A Prova Pedestre contou com a participação de vários itapolitanos e atletas de cidades como: Lucianópolis, Ibitinga, Borborema, Novo Horizonte, Taquaritinga, Pindorama, Urupês, Catanduva, Matão, Jaboticabal, São Carlos, Tabatinga, Adamantina, Bauru, Monte Alto e Araraquara. A competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a empresa Incentivo Esporte, revelou a importância da atividade física na vida das pessoas com um grande exemplo de superação demonstrado pelos atletas cadeirantes da cidade de Taquaritinga e do pai ibitiguense que correu com seu filho deficiente visual. “O esporte é saúde, é vida e é superação”, resumiu o secretário.
Todos os atletas que participaram da corrida receberam medalhas e hidratação ao final da prova com frutas e água. A premiação foi feita por faixa etária com troféus para as categorias femininas e masculinas e dentro da classificação geral. Os troféus foram entregues aos atletas pelo prefeito Guto Biella, pela presidente da Câmara eleita para o próximo biênio Edmércia Micheletti Diniz e pelos professores da Secretaria de Esportes.
O atleta José Machado Junior de Novo Horizonte que conquistou o primeiro lugar do pódio elogiou a organização e realização do evento em Itápolis. “A prova foi muito boa e tivemos que forçar o fôlego para terminar a subida da avenida”, contou.
A previsão da Secretaria é repetir a dose para o próximo ano, preparando a 2ª Prova Pedestre, assim como, competições em outras modalidades, para incentivar a população a tomar gosto pelo esporte.