Um fato inusitado acabou acontecendo minutos antes da partida. O Taquaritinga viajou para Santa Cruz do Rio Pardo apenas com o primeiro uniforme, que era bastante parecido com a da Santacruzense. Sem o uniforme reserva, o CAT acabou entrando em campo com o de número 2 do time da casa, que venceu a partida por 3 a 1. 

 

“Sem uniforme”, CAT perde mais uma
O time viajou apenas com o primeiro uniforme e teve que atuar com o de número 2 da Santacruzense

Debaixo de um forte calor, a Santacruzense acabou fazendo o dever de casa e bateu o Taquaritinga, por 3 a 1, no Estádio Deputado Leônidas Camarinha, pela sexta rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A3.

Com esse resultado, a Santacruzense chegou aos dez pontos e saltou para a vice-liderança. No entanto, o time pode cair mais uma posição após o confronto entre Osvaldo Cruz e Francana nesta tarde. Enquanto isso, o CAT segue com apenas seis pontos, na sétima colocação e continua próximo da zona de rebaixamento.

Que confusão!

Um fato inusitado acabou acontecendo minutos antes da partida. O Taquaritinga viajou para Santa Cruz do Rio Pardo apenas com o primeiro uniforme, que era bastante parecido com a da Santacruzense. Sem o uniforme reserva, o CAT acabou entrando em campo com o de número 2 do time da casa.

Gol relâmpago e movimentação

O começo da Santacruzense foi arrasador e nem deu tempo para o Taquaritinga acordar. Logo no primeiro minuto, Washington aproveitou falha do sistema defensivo e acabou tocando na saída do goleiro Guilherme, que nada pôde fazer. O time da casa seguiu pressionando e quase ampliou na sequência, quando Neto Mineiro arriscou de fora da área e mandou para fora. Bastante pressionado, o Taquaritinga assustou aos 12 minutos.

Rafael Fusca recebeu lançamento, invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Pitarelli. No entanto, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 20, Washington bateu com força e Guilherme fez grande defesa, salvando o que seria o segundo gol da Santacruzense. Apostando nas bolas aéreas, o time da casa voltou a assustar. Washington cruzou e Neto Mineiro cabeceou, mas o goleiro defendeu com os pés.

A Santacruzense finalmente chegou ao segundo gol aos 36 minutos, em um rápido contra-ataque. O Taquaritinga perdeu a bola para Washington, que cruzou na medida para o atacante Neto Mineiro. O artilheiro tirou do alcance de Guilherme. Atrás do marcador, o Taquaritinga criou dois bons lances, antes de diminuir. Aos 42 minutos, Rafael Fusca cobrou falta rasteira, a barreira abriu e acabou dificultando a vida de Pitarelli, que tentou fazer a defesa.

Calor faz jogo cair de rendimento

O Taquaritinga voltou acordado do intervalo e quase igualou o marcador aos três minutos. Erivaldo aproveitou cruzamento e desviou para o gol. Pitarelli fez boa defesa e espalmou para escanteio, mas a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. No entanto, quem acabou balançando as redes foi justamente a Santacruzense.

Washington puxou contra-ataque e cruzou na cabeça de Tom, que subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes, aos dez minutos. Quase que o Taquaritinga diminui no minuto seguinte. Carlão desviou cruzamento de Rafael Fusca e a bola foi para a linha de fundo, desperdiçando uma grande oportunidade. O jogo estava bastante movimentado, com os dois times criando lances de gol.

Devido ao forte calor dentro de campo, o árbitro Marcos Silva dos Santos Gonçalves acabou dando uma parada técnica aos 25 minutos. Bastante cobrado pelos companheiros, o atacante Mixico discutiu com os jogadores do próprio Taquaritinga e deu as costas para o técnico Wallace Astone, que ficou irritado com a situação. A situação do CAT ficou ainda mais complicada com a expulsão de Diego Alves, que tentou simular um pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sétima rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A3. A Santacruzense enfrenta o Batatais, fora de casa, às 19h30. Já o Taquaritinga terá pela frente a Francana, às 20 horas, fora de casa.

Ficha Técnica

Santacruzense 3 x 1 Taquaritinga

Local: Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Auxiliares: Patrícia Carla de Oliveira e Paulo Roberto Guiotti
Público: 384 pagantes
Renda: não divulgado
Cartões Amarelos: Neto Mineiro e Pedrinho (Santacruzense); Diego Soares (Taquaritinga)
Cartão Vermelho: Diego Soares (Taquaritinga)
Gols: Washinton a 1’/1T, Neto Mineiro aos 26’/1T e Tom aos 10’/2T (Santacruzense); Rafael Fusca aos 44’/1T (Taquaritinga)

Santacruzense
Pitarelli, Leandrinho, Zé Ilton, Rufino e Ruan; Diogo Kachuba, Rafael Rocha, Magno (Magno) e Washington; Neto Mineiro (Régis) e Billy (Tom).
Técnico: Carlos Alberto Seixas

Taquaritinga
Guilherme; Leônico, Mazinho, Anderson (Diego Soares) e Paulista; Silas, Carlão, Lúcio (Diego Alves) e Rafael Fusca; Erivaldo e Mixico (Vagner).
Técnico: Wallace Astone.

Fonte: Agência Futebol Interior