Neste sábado, dia 13, acontece um ferrenho combate de MMA entre o lutador ibitinguense Alex Demolidor Franco, 24, e o egípcio Mohamed Hassan Badawy, no Ginásio do Clube Concórdia em Campinas (SP). A luta emocionante e impiedosa, na modalidade MMA, é promovido pelo XFC-i8, o 6º maior evento do mundo e será transmitido na próxima semana pela Rede TV.
Alex Demolidor tem um card de três lutas profissionais e disputará na categoria peso-leve masculino de 70,7 kg. Ele revela que perde de 8 a 10 Kg mensais a cada luta e depois já se recupera. Sua alimentação antes da pesagem se limita a verduras e saladas para ‘enxugar rápido’, depois volta à rotina.
“O vale-tudo machuca bastante, mas estou preparado. Todos os dias treino às 5 horas da manhã e às 19 horas. Não tenho medo de ‘pancada’, minha maior preocupação no momento é o meu peso, não meu adversário”, brinca o lutador.
Questionado sobre o início de sua carreira, afirmou gostar de lutas desde os 10 anos, quando brigava na escola. Desde então, passou a lucrar com os duelos e se aprimorar na categoria. “Não pretendo parar de lutar, a vontade de vencer corre em minhas veias. Também não me vejo dando aulas, me vejo apenas lutando”, acrescentou.
O Mestre Renato Pires, se diz muito orgulhoso para mais uma vitória do lutador ibitinguense que representará o Brasil no duelo. Representando a Academia IPSBRASIL, Team Dragon de Nova União, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tabatinga, da Academia Star Fitness e de Éder Cabelereiro, Alex se diz preparado para vencer o egípcio no octógono.