Emerson participa de treino do Corinthians; jogador recebeu membros de organizada e foi pressionado por conta de foto em que beija um amigo. 

beijocor

Um dos temas mais discutidos no futebol brasileiro na última semana foi a foto publicada pelo atacante Emerson no Instagram após vitória sobre o Coritiba no último domingo. Na imagem, o jogador do Corinthians dá um "selinho" no amigo Isaac Azar. Nesta sexta-feira, o corintiano voltou à rede social e pediu desculpas pela fotografia, que classificou como uma "brincadeira".

"Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos pela brincadeira que fiz com um amigo. Não tive a intenção de ofender ninguém, muito menos a nação corinthiana", publicou Emerson no Instagram junto com foto no Pacaembu.

A imagem do beijo em outro homem provocou bastante polêmica. Emerson recebeu apoio de muitos grupos, mas sofreu provocações de rivais e crítica de alguns poucos torcedores corintianos que fizeram protesto no CT Joaquim Grava na última segunda-feira. Nesta sexta, o atacante se reuniu com membros de uma organizada e publicou seu pedido de desculpas horas depois.

A própria torcida publicou um texto em seu site sobre o encontro e explicou que não pretendem assumir uma postura homofóbica. "Gostaríamos de ressaltar que não temos nenhum tipo de preconceito, porém os Gaviões como a maior torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista tem o dever de dar satisfação e relatar tudo o que gera algum tipo de desconforto com o nome da FIEL TORCIDA", afirmou a organizada.

Em frase atribuída a Emerson publicada pelos torcedores, há inclusive provocação aos rivais do São Paulo. "Foi só uma brincadeira com um grande amigo meu, até porque eu não sou são-paulino", teria dito o atacante.

Quando publicou a foto na noite do último domingo, Emerson chegou a afirmar que "tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer". O atacante, inclusive, deve jogar contra o Vasco, no próximo domingo, com chuteiras que contarão com os dizeres "fora preconceito".

Confira o texto publicado por Emerson:

"Coringão...!!! Só tenho a agradecer a essa torcida linda que sempre me apoiou e me apóia, agradeço ao papai do céu todos os dias pelas conquistas que tive aqui e pelas muitas outras que estão por vir. Nossa história é vitoriosa e continuará assim por muitos e muitos anos. Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos pela brincadeira que fiz com um amigo. Não tive a intenção de ofender ninguém, muito menos a nação corinthiana, vou continuar honrando essa camisa como tem sido nos últimos anos... Vai Corinthians!! Não para nunca!!" (Terra)

Mais Lidas