O meia Cícero foi novamente o destaque do São Paulo. O jogador arrancou de seu campo defensivo, deixou os adversários para trás e chutou de fora da área para decretar a vitória magra do Tricolor, em Belém, por 1 a 0. O resultado simples diante do Independente-PA nesta quarta-feira à noite, no estádio Mangueirão, obriga a equipe paulista a atuar em casa na próxima semana.
- Recomeçamos bem, tivemos duas chances, mas o time parou de jogar. Faltou mais volume no segundo tempo - afirmou ao deixar o gramado.
Cícero marcou seu sexto gol na temporada e tem se habituado a salvar a equipe de Emerson Leão nas últimas partidas. Nesta quarta, antes da estrela do meio-campista brilhar, a expectativa maior estava no retorno do artilheiro Luis Fabiano aos gramados, que estava parado há 40 dias devido a uma lesão muscular.Para facilitar o retorno do Fabuloso, o técnico Emerson Leão escalou a dupla Fernandinho e Lucas para ajudar o camisa 9, que reclamou por inúmeras vezes da individualidade dos companheiros. Nem mesmo a entrada de Osvaldo, no segundo tempo, fez com que Luis Fabiano recebesse mais bolas no ataque.
Se vencesse por dois gols de diferença, o Tricolor evitaria a partida de volta, dia 14, no Morumbi. Não conseguiu, mas a vantagem conquistada nesta quarta-feira deixa a equipe com a vantagem do empate para avançar na competição.
Caso obtenha a classificação, o São Paulo encara o vencedor do duelo entre Aquidauanense-MS e Bahia de Feira de Santana na próxima fase da Copa do Brasil. O time do Mato Grosso do Sul jogou nesta quarta, em casa, e ganhou por 1 a 0. Agora, o Tricolor volta a se concentrar no Campeonato Paulista. No domingo, o time encara a Portuguesa, às 16h, no Morumbi.
(Fonte: g1.globo.com)