cor

Da Agência Corinthians - O Corinthians começou com triunfo neste domingo (22) a maratona de jogos do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Na Arena Capivari, o Timão bateu o Capivariano por 3 a 2, com gols de Emerson Sheik e Guerrero (2) e chegou a 26 pontos em 10 jogos no estadual. Uma vitória simples contra a Portuguesa, na terça-feira (24), garante o Timão nas quartas de final da competição.

 

 

O Corinthians dominou a posse de bola desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, Renato Augusto já levou perigo ao gol do Capivariano. Aos 24, o camisa 8 meia protagonizou o lance que mudou o jogo, quando roubou a bola na intermediária e saiu na cara do goleiro Douglas, que colocou a mão na bola fora da área e foi expulso.

Com um a mais, o Timão passou a pressionar ainda mais a defesa do time do interior e as chances surgiram com Renato Augusto, Edu Dracena e Guerrero. Quando o intervalo já se aproximava em Capivari, o Alvinegro foi fatal. Aos 42, Renato Augusto recebeu a bola pela esquerda e encontrou Emerson Sheik dentro da área. Na cara do goleiro, o camisa 11 bateu com força e abriu o placar. Dois minutos depois, Guerrero tentou o passe, mas a bola sobrou para ele mesmo. O peruano chutou de fora da área e contou com o desvio do defensor para fazer o segundo gol do Corinthians.

Apesar do gol de Kleiton Domingues aos 12 minutos, o primeiro do Capivariano, o Timão seguiu criando e teve boas chances com Petros e Emerson. Mas aos 20, Danilo – que entrou no lugar de Renato Augusto - tocou para Jadson, que com um belo passe deixou Guerrero na cara do gol. O camisa 9 não perdeu a chance e fez sétimo dele em 2015. Aos 38, Fernando Lombardi ainda diminuiu para o Capivariano e deu números finais à partida.

A maratona do Timão continua nesta terça-feira (24), às 19h30, na Arena Corinthians, no duelo contra a Portuguesa, em partida válida pela 4ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, adiada devido à disputa da fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores. Na sequência, o Alvinegro encara o Penapolense, novamente em casa, e Bragantino, fora, ambos pelo estadual.

FICHA TÉCNICA

CAPIVARIANO 2 X 3 CORINTHIANS

Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

Data: 22/03/2015

Local: Arena Capivari, Capivari-SP

Cartões Amarelos: Fernando Lombardi, Marllon e Wigor (CAP); Cristian, Ralf e Renato Augusto (COR)

Cartão Vermelho: Douglas (CAP)

Gols: Emerson (COR) aos 42 e Guerrero (COR) aos 44 do 1º tempo; Kleiton Domingues (CAP) aos 12, Guerrero aos 20 e Fernando Lombardi aos 38 do 2º tempo

CAPIVARIANO: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio Cesar, Samuel, Wigor (André Luis) e Kleiton Domingues (Aílton); Vinícius (Régis Souza) e Rodolfo. Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian (Petros), Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Vagner Love); Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

Mais Lidas