Nesta quarta-feira (15), o Timão estreou com empate na Libertadores da América. Após ficar atrás no placar o jogo inteiro, Ralf fez o gol do Timão aos 48 min do 2º tempo e garantiu um ponto para o Alvinegro.

 

 

A partida começou equilibrada, com o Corinthians bem posicionado, com maior posse de bola e marcando forte no meio de campo. Os times criaram poucas chances de gol, mas aos 21 min, Herrera se aproveitou de um vacilo da defesa e abriu o placar na Venezuela. Após sofrer o gol, o Timão se arriscou mais nos ataque e teve duas boas chances de empatar. A primeira, aos 25 min, quando Danilo acertou uma cabeçada na trave e a segunda, aos 28 min, com um chute de Emerson que acabou nas mãos goleiro Rivas.

 

Pouco depois dos 30 min, o Alvinegro tirou o pé e o Deportivo Táchira ameaçou mais do que foi ameaçado, porém o marcador não se mexeu mais na primeira etapa.

O Corinthians voltou para o campo buscando o empate e pressionando o time venezuelano. Aos 11 min, Tite mexeu duas vezes. Liédson saiu para dar lugar a Elton e Alex substituiu Emerson. Sete minutos depois, o Táchira marcou, mas a posição era irregular e o juiz anulou o gol.

Aos 27 min, Willian entrou no lugar de Jorge Henrique. O Timão continuou lutando e buscando melhorar o resultado. Sem tirar o pé, os jogadores alvinegros chutaram à gol várias vezes, mas sem acertar a meta. O resultado parecia estabelecido, mas o empate veio. Aos 48 min, Alex cobrou falta perto da área e Ralf balançou as redes adversárias. Este foi o último lance da partida.

O próximo jogo do Corinthians na Libertadores será no dia 07 de março, contra o Nacional (PAR), no Pacaembu.

Pelo Paulistão, joga contra o São Caetano, sábado (18), às 16h20, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Os auxiliares serão Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato. Os assistentes adicionais são Leonardo Ferreira Lima e Magno de Sousa Lima Neto. O quarto árbitro será Marcos Mateus Pereira.