rogero-ex-lateral-preso

Rogério, ex-lateral do Corinthians e Palmeiras foi preso por dívida em pensão (Foto: Reprodução/TV TEM)

O ex-lateral de Corinthians e Palmeiras Rogério Fidelis Regis, que foi preso na quinta-feira (14) em Avaré (SP) por dever mais de R$ 600 mil em pensão alimentícia, foi transferido nesta sexta-feira (15) para a penitenciária de Piraju (SP).

De acordo com o delegado Fabiano Ferreira, a dívida no valor de R$ 663.101,24 é referente ao período de dezembro de 2012 a julho de 2016. Rogério pode ficar preso por 30 dias na penitenciária da região de Avaré (SP), mas se quitar a dívida, será liberado.

“A prisão por falta de pagamento de pensão é de 30 dias. Se ele pagar, ele será liberado e não pode ser preso por essa dívida. Porém, ainda há uma dívida por pensão referente ao período de agosto de 2016 a dezembro de 2017, que o mandado de prisão poderá ser expedido”, diz.
A reportagem da TV TEM tentou entrar em contato com a defesa do ex-atleta, mas não obteve retorno.

Rogério, de 41 anos, é conhecido pelo lance das pedaladas de Robinho na final do Brasileirão de 2002. Ele e outros ex-jogadores que se destacaram nos anos 80 e 90, como Edílson Capetinha e Careca, participaram na noite de quarta-feira (13) de um jogo festivo de futsal em Ourinhos, cidade próxima de Avaré.

Segundo a polícia, o ex-jogador estava com a atual esposa no veículo retornando a São Paulo e acabou sendo parado em uma fiscalização de rotina em frente à base da Polícia Militar Rodoviária no quilômetro 248 da rodovia Castello Branco (SP-280).

Durante abordagem, os policiais constataram que havia um processo contra o ex-atleta na Vara de Família do Fórum de Campinas e que ele estava sendo procurado pela Justiça. Com isso, ele foi encaminhado para a delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.

Carreira
Rogério começou a carreira no União São João de Araras e ganhou projeção no Palmeiras, fazendo parte do elenco que conquistou a Libertadores de 1999.

Em 2000, ele se transferiu para o Corinthians e acabou marcado pelo pênalti cometido em Robinho na final do Campeonato Brasileiro de 2002, a jogada das pedaladas. Também defendeu Sporting-POR, Fluminense, São Caetano, Grêmio Osasco e encerrou a carreira no Barra da Tijuca, em 2013.

Do G1 - *Com informações de Pedro Salgado/TV TEM e Guilherme Giavoni/GloboEsporte