Chamou atenção neste domingo o desabafo ao vivo de Fred na TV, após a goleada do Fluminense sobre o Corinthians por 5 a 2, no Maracanã. Sobrou até para o site esportivo da Globo, o “Globoesporte” (mais detalhes abaixo), mas foi já com o programa “3º Tempo”, da Band, no ar que o centroavante disse algo curioso: segundo ele, o time deste ano do Flu “é o mesmo que caiu no ano passado”. Ué,o tribunal da CBF, “STJDeus”, não tinha salvado o clube da degola?
"Tem dois anos que tô pedindo um cara rápido no ataque. Se contratar, vou fazer 40 gols no Brasileiro. Não contrataram, ano passado sofremos, e esse time é o que caiu no ano passado", declarou.
Em meio a juras de amor e dedicação ao clube, o camisa 9, empolgado por marcar dois gols de pênalti na partida e virar artilheiro do Brasileirão, aproveitou para revelar que o Fluminense lhe deve dinheiro.
"A molecada da base tem uma qualidade imensa, mas será que eles vão colocar a camisa e jogar, será que o torcedor vai ter paciência com essa reformulação e a saída desses jogadores que chamam de mercenários? No meu caso, eu tenho 20 meses de contrato de imagem atrasado."
E continuou: “nunca falei pra ninguém, resolvi internamente, aí eles [torcedores que protestaram no clube] vão lá e fazem palhaçadinha de grupo para falar que sou mercenário. Meu salário é muito bom, 20 meses direitos de imagem atrasados, que é uma grana muito grande, mas mesmo assim eu me dedico diariamente por isso aqui e me exponho por causa do meu grupo, por esse clube.”
Fred reclamou da repercussão no site esportivo da Globo desse protesto de torcedores na sede do Flu, nas Laranjeiras: “algumas vezes a imprensa, como aconteceu agora no caso da ‘Globo.com’, tem que ter responsabilidade. Aquele bando de 10 pessoas que foram fazer aquela palhaçada não representa a torcida do Fluminense e no momento que eu sou artilheiro do campeonato a ‘Globo.com’ fazer uma matéria tendenciosa da forma que fizeram é uma falta de respeito. Então eles têm que analisar toda a história, eu sei que o torcedor de verdade está do meu lado e aquilo lá é coisa mandada e faz seis anos que eu tô aqui. Eu me garanto dentro e fora de campo”, discursou, ganhando posteriormente os parabéns do apresentador Milton Neves e dos ex-jogadores comentarista da Band, Neto e Edmundo.
Neves assim definiu o desabafo de Fred: “Teófilo Otoni [cidade onde o atacante nasceu]tá orgulhosa de você, rapaz. Parabéns por tudo que você falou. Parabéns, nota 10 pra você, Fred.” (Yahoo Esporte)