mortefute

A morte do jogador Peter Biaksangzuala, de apenas 23 anos, provocou grande comoção na Índia. Diversas homenagens ocorreram no país diante dos contornos trágicos de sua morte decorrente de uma comemoração de gols do Bethlehem Vengthlang FC.

Biaksangzuala deu uma pirueta na festa, mas o movimento deu errado, ele caiu de mau jeito e precisou ser hospitalizado. Após cinco dias na UTI, o jogador não resistiu à lesão na coluna vertebral e morreu no domingo.

Milhares de pessoas compareceram ao seu funeral e quase todos foram às lágrimas quando o pastor leu suas últimas palavras no diário pessoal, que remetiam a trechos da Bíblia.

Na página do Facebook, o clube manifestou suas condolências. “Peter, olhe quantas pessoas vieram se despedir. Toda a vizinhança está em choque. Nas estradas as pessoas estão chorando por você, chamando você”, diz um trecho do comunicado. Um novo perfil também foi criado com o nome do jogador.

Os clubes de todas as divisões da Índia também prestaram sua homenagem por meio de um minuto de silêncio nas partidas disputadas desde domingo. (Terra)