Atacante santista será julgado por confusão com o lateral-direito Artur da Ponte Preta na derrota do do Santos por 3 a 1
O inferno astral de Neymar continua. O atacante voltou ao time no domingo após cumprir suspensão, mas terá de esperar de novo para atuar. Por tentar simular um pênalti, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Atlético de Sorocaba, no próximo domingo, fora de casa.
Após o clássico, o craque admitiu que seu rendimento está abaixo do esperado. É a terceira partida consecutiva dele sem brilhantismo. A última boa atuação foi no clássico contra o São Paulo, na Vila, com um gol e duas assistências.
Para piorar ainda mais a situação de Neymar, ele vai a julgamento nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva por expulsão na partida contra a Ponte Preta, em Campinas, e pode pegar até 15 jogos de suspensão caso receba a pena máxima prevista.
O julgamento era para ter acontecido na segunda passada, mas o Santos conseguiu um efeito suspensivo para o craque poder enfrentar o Corinthians.
Neymar foi expulso por confusão com o lateral-direito Artur da Ponte Preta na derrota do Santos por 3 a 1. Na ocasião, o jogador discutiu e deu um tapa na mão do adversário, que tentava tocá-lo no rosto.
As infrações foram relatadas na súmula pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que ainda assinalou que Neymar foi quem iniciou a confusão, que ainda contou com o zagueiro Cleber, da equipe da casa. Na época, Neymar se defendeu dizendo que foi normal.
Foi a quinta expulsão da carreira de Neymar, que depois disso recebeu críticas até de Pelé. O Rei foi firme e disse que o atacante está mais preocupado com seu visual do que com as atuações pelo Santos.
Fonte: Band