novoh

O retorno do Novorizontino para o Campeonato Paulista da Série A2 não poderia ter sido melhor. Fechando a noite deste sábado, no estádio Jorge de Biasi, o Tigre não tomou reconhecimento do Comercial e venceu por 4 a 1. A partida foi valida pela primeira rodada. A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em parceria com a Rádio Esperança, de Novo Horizonte.

Com o resultado, o Novorizontino começa com o pé direito a competição. O técnico Guilherme Alves mostrou bastante empenho e conhecimento com seu elenco. O Tigre é o líder provisório, com três pontos e três gols de saldo. Já o time de Ribeirão Preto tentará uma reação atuando em casa no próximo jogo.
O JOGO
Guilherme Alves montou um time forte para a disputa da Série A2
Guilherme Alves montou um time forte para a disputa da Série A2
Desde o início da partida, o Novorizontino, bem montado pelo técnico Guilherme Alves, já demonstrou infinita superioridade ao Comercial. Assim que a bola rolou, o time da casa foi para cima e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Lucas Newilton foi até o fundo e cruzou para a área. Inteligente, Pereira ajeitou de cabeça e Cléo Silva completou para o fundo das redes.
A pressão do time da casa continuou e o segundo gol não demorou para sair. Aos 22 minutos, Cléo Silva cruzou depois de fazer uma grande jogada individual. João Paulo saiu da marcação e subiu no terceiro andar para cabecear sem chances para o goleiro Marcelo Henrique.

A situação do Comercial ficou ainda mais complicada no final da primeira etapa. Depois de uma entrada violenta, o meia Mateus levou o cartão vermelho direto e o Leão ficou com um a menos.

VIROU GOLEADA
No retorno para o segundo tempo, o técnico Guilherme Alves estava preocupado que a arbitragem compensasse a expulsão do primeiro tempo e tirou o zagueiro Guilherme Teixeira, que tinha um cartão amarelo. Dentro de campo, o tigre não era mais o mesmo.

Contente com o resultado do primeiro tempo, o Novorizontino trabalhou a bola, principalmente pelas laterais e segurou o resultado positivo. Aos 34 minutos, Guilherme Queiroz invadiu a área e chutou para marcar o terceiro.

Dois minutos depois, aos 36, o Comercial conseguiu diminuir. O lateral Tiago Baiano arriscou um chute forte de fora da área e acertou o canto do gol defendido por Veloso.

O gol mais bonito, porém, ainda estava por vir. Iluminado, Guilherme Queiroz recebeu um bom passe de Pereira em meia altura. O atacante acertou um chute de voleio e correu para a comemoração

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Novorizontino viaja até Itápolis para enfrentar o Oeste, às 19h30, no estádio dos Amaros. Já o Comercial atuará no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, diante do Água Santa. As partidas serão válidas pela segunda rodada.

Do Futebol Interior: Novo Horizonte, SP, 31 (AFI)

Mais Lidas