diar

Diante do Comercial, em Ribeirão Preto, Azulão consegue sua segunda vitória seguida e se afasta da zona do rebaixamento da Série A-2

Paulistão A2 - Com um a mais durante todo o segundo tempo, o Novorizontino sofreu para derrotar o lanterna Guaratinguetá por 4 a 3, ontem à noite, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista da Série A-2. Com 21 pontos, o Tigre subiu para 5º lugar, empatado com o São Caetano, o último no G-4, por causa do saldo de gols, tem um a menos. O Guaratinguetá continua com três pontos.

 

 

Quem foi ao estádio esperava por um massacre do Tigre. O adversário, com problemas financeiros, deixou a cidade de Guaratinguetá ontem, às 8 horas, fez uma viagem de 550 quilômetros, e chegou em Novo Horizonte às 15 horas. Com dois minutos, o volante Deda chutou forte de fora da área, e a bola raspou a trave. O gol do Tigre não demorou para acontecer. Aos 11 minutos, após cruzamento de Pereira, o zagueiro Marcelo Bispo entrou livre na pequena área e escorou de cabeça.

O Guaratinguetá não havia passado meio de campo. Mas logo na primeira descida conseguiu o empate. Guilherme Teixeira deu espaço para Giovanny, que recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Veloso, aos 14 minutos. O inacreditável aconteceu aos 21 minutos. Os visitantes conseguiram virar graças ao apagão da zaga do Tigre. Geovanny, da direita, rolou a bola, que passou por três defensores do Tigre, e caiu nos pés de Jackson, livre, 2 a1.

O Novorizontino, atordoado, tentou pressionar. Aos 36 minutos, Pereira acertou o travessão. Coube ao artilheiro do Tigre, Guilherme Queiroz, empatar aos 38 minutos. Deu a impressão que o time voltaria a ter o controle do jogo quando, aos 45 minutos, o ala esquerdo do Guaratinguetá, Ricardo Soares, fez falta em Cléo Silva e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

No segundo tempo, o técnico Guilherme Alves colocou os centroavantes Beto e João Paulo nos lugares do zagueiro Guilherme Teixeira e do volante Deda. O Tigre se lançou ao ataque em busca da vitória, mas, aos 27 minutos, num rápido contra-ataque Jackson invadiu a área e chutou por baixo das pernas do goleiro Veloso, 3 a 2.

A sorte do Tigre foi que, quatro minutos depois, encontrou um pênalti ao seu favor. O árbitro viu toque de mão de Dinda. Na cobrança, Pereira chutou mandou forte no canto direito, mas faltou pouco para o goleiro Jorge Morais tocar na bola, 3 a 3. Persistente no ataque, o Tigre contou com bela enfiada de bola de Pereira para Beto, que chutou rasteiro na saída do goleiro e garantiu a vitória ao Tigre, aos 41 minutos.

Novorizontino 4 X 3 Guaratinguetá

Ficha técnica:

Novorizontino

Veloso; Guilherme Teixeira (João Paulo), Marcelo Bispo e Bruno Perone; Lucas Néwiton, Deda (Beto), Rayllan e Pereira; Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Leandrinho (Adriano). Técnico: Guilherme Alves.

Guaratinguetá

Jorge Morais; Hebert Souza (Lucas), Lucão e Dinda; Wall (Caio), Augusto Silva, Robson Silva, Giovanny e Ricardo Soares; Sócrates (Barão) e Jackson. Técnico: João Telê.

Gols: Marcelo Bispo aos 11, Giovanny aos 14, Jackson aos 21 e Guilherme Queiroz aos 38 minutos do 1º tempo; Jackson aos 27, Pereira (pênalti) aos 31 e Beto aos 41 minutos do 2º tempo. Árbitro: Márcio Henrique Gois. Expulsão: Ricardo Soares. Renda: R$ 24.070,00. Público: 1.830 pagantes. Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, ontem à noite. 

Monte Azul vira e afasta risco de queda

O Monte Azul conquistou uma importante vitória, ontem à tarde, ao bater o Comercial por 2 a 1, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e vai se distanciando da zona do rebaixamento. A partida foi válida pela 12ª rodada da Série A-2. Foi a segunda vitória consecutiva do Azulão, que chegou aos 13 pontos. O time de Ribeirão Preto tem dez pontos.

Na casa do adversário, o Azulão demonstrou poder de reação. O Comercial começou pressionando e abriu o placar, aos 15 minutos. O atacante Marcinho fez bela jogada individual e cruzou para Mateus, que empurrou a bola para o fundo das redes. O Azulão empatou três minutos depois, com Dairo, aproveitando falha da defesa do Comercial.

No segundo tempo, o Monte Azul freou a reação do Comercial com uma defesa bem posicionada e contou com a infelicidade do adversário para virar o jogo. Aos 23 minutos, após rápida troca de passe no ataque, o ala direito do Monte Azul, Luis Guilheme, dividiu a bola com Misael, que fez gol, contra.

Comercial 1 X 2 Monte Azul

Ficha técnica:
Comercial

André Zuba; Juninho, Lima, Misael e Luis Gustavo; Levi Silva, Tiago Baiano, Elizeu (Igor Carioca) e Mateus (Wilian Baiano); Marcinho e Amoroso (Wesley) Técnico: Tuca Guimarães.

Monte Azul

João Guilherme; Luís Guilherme, Jorge Miguel, Diego e Rafael Franco; Da Mata, Gabriel (Bruno Reis), Pedro (Rodolfo) e Deco (Jean); Dairo e Aílton Canela. Técnico: Moisés Egert.

Gols: Mateus aos 15 e Dairo aos 18 minutos do 1º tempo; Misael (contra) aos 23 minutos do 2º tempo. Árbitro: Marcelo Rogério. Renda: R$ 10.215,00. Público: 707 pagantes. Local: estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, ontem à tarde.

Fonte: Diário da Região de Rio Preto