Time alviverde bateu argentinos por 2 a 0 e voltou à briga pela classificação
Os pouco mais de 20.000 torcedores que foram ao Pacaembu nesta terça-feira não viram nem sombra do Palmeiras que sofreu um dos maiores vexames de sua história na goleada por 6 a 2 para o Mirassol, semana passada, pelo Campelonato Paulista. Sem tirar o pé e demonstrando raça até os últimos segundos, o time alviverde superou os desfalques para, com gols de Caio e Charles, vencer o Tigre por 2 a 0 e recuperar parte da confiança da torcida.
O triunfo recolocou a equipe na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com a vitória, o Palmeiras soma seis pontos em quatro partidas e chega à segunda colocação do grupo 2 da competição, superando o Sporting Cristal, que tem cinco, e ficando a dois do líder Libertad, com oito. O Tigre permanece na última posição, estacionado nos três pontos. Na quinta-feira da semana que vem, o time alviverde enfrenta o Libertad em São Paulo, com a chance de chegar à liderança se vencer e garantir a classificação à próxima fase, até mesmo no primeiro lugar da chave.
Para os jogadores, a reviravolta aconteceu graças à "união do grupo" e à "atitude" dentro de campo. Na saída do gramado, eles não esconderam o desgaste físico, mas preferiram comemorar a atuação convincente e a força de vontade para superar 11 desfalques, entre eles as ausências de Henrique, Valdivia e Leandro, e a saída precoce de Patrick Vieira.
"Essa vitória significa a união do grupo. Sabíamos das dificuldades que encontraríamos aqui dentro do Pacaembu, principalmente com os desfalques. Conseguimos sair com a vitória e todos os jogadores estão de parabéns", destacou o volante Charles, autor do segundo gol palestrino sobre os argentinos e um dos mais saudados
pela torcida.
Fonte: Veja