b

Duarte e Centuión não passam no teste do Tigre (Foto: Renato Piovesan / O Liberal)

A aventura de Diego Centurión e Arnaldo Duarte pelo Brasil durou pouco. Os jogadores paraguaios ficaram 14 horas em um ônibus para ir de Assunção até Americana só para passar por testes no Rio Branco. Só que, após duas horas de atividade, ambos foram dispensados pela comissão técnica.


Indicados por um empresário com trânsito no interior de São Paulo, volante e atacante participaram do treinamento, mas não convenceram Edson Fio. O técnico alegou que já possui atletas com características semelhantes no elenco. Além disso, pretende dar mais espaço a atletas formados na base do clube.

A saída antecipada obriga a dupla a procurar um novo clube. Antes do Rio Branco, Diego Centurión e Arnaldo Duarte (que é primo do atacante Braian Samudio, ex-União Barbarense, Boa e Guarani) já haviam sido oferecidos ao São Carlos, comandado pelo ex-técnico do Tigre, Edson Vieira. O final da história, porém, foi o mesmo: ambos foram dispensados.

Sem os paraguaios, o Rio Branco segue a montagem do elenco para 2018. Diogo, zagueiro que jogou neste ano pelo time, acertou a permanência e é mais um a compor o grupo que jogará a Série A3 do Paulista. O plantel comandado por Edson Fio conta atualmente com 22 atletas.

 

Do Globo Esporte.com