Do Globo Esporte G1 - Em jogo de tirar o fôlego, time paranaense volta a vencer após sequência negativa e derruba campanha 100% dos paulistas no Novo Basquete Brasil (NBB).O Pato Basquete venceu o Bauru por 80 a 79, na tarde desta quinta-feira, pela nona rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida foi disputada no ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
O destaque da partida foi o norte-americano Isaac Thornton que, além de ter sido o cestinha da partida, com 24 pontos, foi responsável pela última jogada da partida que deu a vitória para o Pato em um arremesso de três pontos. Com 23 pontos, Zach Graham foi o maior pontuador do Bauru.
Com o resultado, o Dragão deixa de ser o último time invicto do campeonato, além de perder a liderança da competição, caindo para o quarto lugar. O Pato venceu a terceira partida e encerra série negativa, ganhando fôlego na tabela. O time paranaense agora é o 11º colocado.
Na próxima rodada, o Bauru encara o Flamengo, na sábado, às 16h. No mesmo dia, o Pato enfrenta o Paulistano, às 19h. Os dois jogos acontecem em Mogi das Cruzes.
O Jogo
O Pato começou o jogo melhor, aproveitando a defesa recuada do Bauru. Os arremessos de três pontos do Pato desequilibraram no começo do primeiro quarto. O Bauru tentou responder com a mesma estratégia, mas a pontaria não estava boa e na transição rápida o Pato levava vantagem. No final do primeiro quarto, vitória do Pato por 19 a 16.
No segundo período, o Bauru começou a esboçar uma reação, mas ainda continuou com dificuldades para impedir as transições do Pato. Isaac Thornton, do time paranaense, foi o grande destaque dos dois primeiros quartos. O Bauru finalizou o segundo quarto ainda sem conseguir ajeitar sua marcação e cedendo rebotes. No ataque, o Bauru conseguiu desafogo com Gui Deodato, que forçou nos chutes de três. Vitória do Bauru no período, por 22 a 21, mas vantagem do Pato no placar.
Pato x Bauru Basket, NBB — Foto: WILIAN OLIVEIRA // @FOTOATLETAOFICIAL
Pato x Bauru Basket, NBB — Foto: WILIAN OLIVEIRA // @FOTOATLETAOFICIAL
O Pato começou o terceiro quarto mudando sua estratégia para confundir o Bauru. Charles Funches começou a assumir o protagonismo do jogo e a converter a maioria dos arremessos para o Pato. Do lado do Bauru, Tyrone e Zach foram os responsáveis por aproveitar os espaços nas transições. Nova vitória do Bauru no período, desta vez por 23 a 22, mas vantagem do Pato no placar: 61 a 60.
No quarto e último período, Bauru conseguiu reencontrar harmonia no ataque e começou virando o placar a seu favor. O Pato acabou perdendo a intensidade e acabou mudando o sistema de marcação, o que levou o time a fazer muitas faltas. Em um final muito equilibrado, Thornton converteu cesta de três pontos, igualando o placar no fim do período: 18 a 18. Melhor para o Pato, que viu a vitória por diferença de três pontos no primeiro quarto sem determinante para a vitória: 80 a 79.