Ronaldinho deixou o Atlético-MG na semana passada e, na ocasião, disse não saber por qual equipe seguirá sua carreira. Entretanto, ele já sabe onde provavelmente disputará a sua próxima partida de futebol. Na noite desta quinta-feira, o meia usou as redes sociais e exibiu com orgulho um convite do Papa Francisco direto do Vaticano para participar do Jogo da Paz, em Roma. “Muito honrado e feliz por ter sido convidado para um jogo tão importante no Vaticano a convite do Papa. Muito emocionado!”, escreveu o jogador, que, com isso, deve viajara para a Itália no fim de agosto e entrar em campo no dia 1º de setembro – data da partida – no Estádio Olímpico de Roma. O compromisso foi idealizado pelo Papa Francisco, fã confesso de futebol.
Além de Ronaldinho, outros astros do futebol mundial como Zinedine Zidane, Samuel Eto’o, Lionel Messi, Gianluigi Buffon, Roberto Baggio, Andrea Pirlo, Yuto Nagatomo e Javier Zanetti foram convidados para participar da primeira partida inter-religiosa de futebol pela paz. A ideia do evento é a de promover a fraternidade e a partilha por meio do esporte. Os ingressos para o jogo começaram a ser vendidos há 15 dias, e o dinheiro arrecadado será destinado à caridade.
Enquanto isto, Ronaldinho segue sem definir o seu futuro. Ele se despediu do Atlético-MG na semana passada e, especula-se, pode jogar nos Estados Unidos a partir do ano que vem. Recentemente, ele se comprometeu a participar da partida de despedida do amigo Deco, em Portugal, mas perdeu o voo e se ausentou.
Terra