Atacante comemora boa fase e lembra temperamento explosivo dos primeiros anos de carreira, além de reforçar pedido de desculpas por ofender árbitro que o expulsou
O futebol sorri para Diego Tardelli, ídolo do Atlético Mineiro e novo camisa 9 da Seleção Brasileira. Aliás, ele vem colaborando muito bem com a nova equipe do técnico Dunga, marcando gols e participando ativamente na linha de frente nas primeiras partidas do time canarinho: em especial, na partida contra a Argentina, quando marcou os dois gols da vitória em Guangzhou no início deste mês, algo que ele mesmo admite ter tirado um peso de suas costas.
A opção pelo goleador do Galo contrasta com as escolhas por nomes como Fred e Jô na época de Felipão, jogadores muito mais afeitos ao papel do centroavante 'tradicional', fixo na área.
"Um repórter me lembrou um pouco antes da partida como era ser atacante e não ter marcado gols ainda com a camisa da Seleção. Então, eu tirei um peso muito grande naquele dia", contou o aliviado Tardelli ao Esporte Espetacular. "A alegria está voltando. Eu pude ser o centro da atenção por um dia, é marcante mesmo, a gente sempre sonha fazer o gol da vitória, e eu pude fazer dois. Minha preocupação maior era com isso."
"Quando fui convocado queria fazer algo diferente do que foi feito na Copa. Não sou um camisa 9 igual ao Fred e ao Jô, eu queria me movimentar."
Um dos melhores da posição no futebol brasileiro na atualidade, Tardelli lembra dos erros que cometeu no início da carreira, quando era muito criticado pelo temperamento explosivo que o levou a uma série de problemas disciplinares.
"As coisas aconteceram muito rápido para mim. Comecei a ganhar "X" e dobrou. Ai vem o carro novo, os amigos, a balada, e a falta nos treinamentos", segue. "Era irresponsável mesmo. Mas foi bom ter acontecido isso no momento certo, em uma idade que dava tempo de recuperar."
Por fim, ele voltou a pedir desculpas pelas ofensas ao árbitro Elmo Resende na partida entre Atlético e Bahia, que lhe rendeu uma expulsão e ainda pode acarretar em denúncia ao STJD.
"Acabei descontando tudo no Elmo, que não tem culpa de nada. Peço desculpas a ele, sei que errei e me arrependo. Revendo as imagens, vi que ficou feio", disse.
Fonte Goal.com