A Ponte Preta venceu a primeira partida da decisão do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Com um gol nos minutos finais, a Macaca venceu o Oeste por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida iniciou-se com o Oeste buscando o toque de bola e a Ponte Preta tentando abrir espaços na defesa da equipe de Itápolis. A Macaca foi quem teve maior volume ofensivo nos primeiros minutos de jogo.
O Oeste apertou a marcação e conseguiu acertar o contra-ataque. Apesar dos esforços dos dois times, foram poucas as chances claras de gol durante o primeiro tempo da partida.
No segundo tempo, Rômulo, aos seis minutos, bateu de fora da área e assustou a defesa do Oeste. Com mais volume de jogo, a Ponte abriu o placar aos 17 com Ferron, que cabeceou bola vinda de escanteio cobrado por Tiago Luís para dentro das redes dos visitantes.
A primeira boa chance do time de Itápolis foi também na bola área, com Roger quase completando cruzamento para dentro do gol de Bruno. Alguns minutos depois, Marino acabou expulso de campo e deixou o Oeste com um a menos.
Mesmo com inferioridade númerica em campo, os visitante empataram com Mazinho, que aproveitou rebote do goleiro em chute de Reinaldo para empatar o jogo. A Ponte foi para cima e conseguiu o gol da vitória nos minutos finais, com Guilherme, que completou nesta quarta 100 jogos com a camisa alvinegra.
No próximo sábado (7), o Oeste recebe a Ponte na segunda partida das finais. A Macaca precisa do empate para ser campeã, enquanto que o Oeste necessita de vitória simples para ganhar a taça.
PONTE PRETA 2 x 1 OESTE
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Assistentes Adicionais: Camilo Morais Zarpelão e Eduardo César Coronado Coelho
PONTE PRETA
Bruno; Guilherme, Ferron, Leandro Silva e João Paulo (Charles); Xaves, Josimar, Válber e Márcio Diogo (Renan); Tiago Luís (Eduardo Arroz) e Rômulo
T: Gilson Kleina
OESTE
Fábio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Marino, Adriano, Márcio Pasasoe e Alex Willian (Mazinho); Roger (Rodrigo Menezes) e Reinaldo (Serginho)
T: Luís Carlos Martins
Gols: Ferron (PON) aos 17, Mazinho (OES) aos 34 e Guilherme (PON) aos 45 do segundo tempo
CA: Ferron e João Paulo (PON); Dedê, Cris, Fernandinho, Marino e Alex Willian (OES)
CV: Marino (OES)
Fonte: Federação Paulista de Futebol