Do Futebol Interior. Foto: Assis Cavalcante/ Agência BOM DIA– Com um gol de Edson Sitta aos 50 minutos do segundo tempo, o Atlético Sorocaba venceu o Oeste, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 18.ª rodada do Campeonato Paulista. Este resultado praticamente livra o time sorocabano da ameaça de rebaixamento, com 19 pontos, em 11.º lugar. O próprio time de Itápolis tem 19 pontos, em 12.º. Ambos, em tese, precisarão de um empate na rodada final.

 Cautela dobrada

Mesmo vindo de duas vitórias seguidas, o Atlético começou o jogo cauteloso, preocupado em não tomar gol. E por isso mesmo, não conseguiu em nenhum momento ameaçar o goleiro Fernando Leal, protegido por um bom esquema defensivo armado pelo técnico Roberto Cavalo.

No segundo tempo, o jogo melhorou, mas com poucas chances de gol. Aos dois minutos, Bruninho apareceu na frente de Fernando Leal, que fez grande defesa e evitou o gol do Sorocaba. No choque, o goleiro levou a pior e teve que ser substituído por Jailson. O jogo ficou três minutos parado.

Aos 28 minutos, na melhor chance do Oeste, Serginho chutou forte, mas perto da trave, nem foi em direção ao gol. A última chance real foi do time da casa, aos 39 minutos, numa cabeçada de Tiago Marques, mas por cima do travessão.

O milagre

Na última jogada, saiu o gol. Bruninho pegou a bola em cima da linha de fundo e cruzou. Enquanto os zagueiros reclamaram da saída de bola, do outro lado, Edson Sitta deu o peixinho e tocou de cabeça. O lance foi duvidoso, mas seguiu emf rente, afinal o time da casa tem fortes ligações com a direção da Federação Paulista.

Isso aos 50 minutos, quando faltava um minuto para o término dos acréscimos, pedido pela arbitragem depois da paralisação pela contusão do goleiro Fernando Leal.

Mais Lidas