Em meio a crise, o Santos abdicou de ter os dois principais jogadores em atividade no time, Elano e Neymar, na partida contra o Oeste, às 21h, no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Juntamente com Léo, eles foram liberados no fim de semana de Carnaval. Por conta disso, o Alvinegro tenta minimizar os atuais problemas utilizando os coadjuvantes da equipe.

 


Fonte: Site Uol - João Henrique Marques - Em Santos (SP)

Elano será substituído pela promessa de 17 anos, Felipe Anderson. Já Neymar deixa o time para a entrada de Maikon Leite, vice-artilheiro santista na temporada, com seis gols – o goleador é Elano, com nove.

O Santos não vence há quatro jogos na temporada – são três empates e uma derrota, está em busca de um novo treinador, e sabe que nem mesmo a vitória no interior vai acabar de vez com a desconfiança da torcida.

“É complicado identificar até quando a torcida vai estar com a gente. Mas estamos preparados para jogar bem, sempre que tiver a oportunidade. Assim, uma hora a confiança vai voltar”, destacou o ainda treinador interino, Marcelo Martelotte.

Mesmo sem os principais jogadores, o interino prometeu uma postura ofensiva do Santos na partida. Ao lado de Maikon Leite, Zé Eduardo está confirmado. A novidade é a troca no esquema 4-3-3 para o 4-4-2 mesmo com a presença de um terceiro atacante em campo: Diogo.

“Gostei muito do posicionamento do Diogo no segundo tempo contra o Cerro (Porteño). No primeiro, ele jogou muito de costas. Penso nele mais como um meia, vindo de trás. É assim que ele vai jogar nesse segundo jogo”, avisou o interino.

Martelote ainda promove outras duas modificações com relação ao time que enfrentou o Cerro. No lugar de Léo, poupado, entra Alex Sandro, e no meio-campo, Possebon perdeu a vaga para Adriano.

Em situação oposta a do Santos, o Oeste chega para a partida após duas vitórias seguidas no Paulista, e valorizando o feito de estar no G-8, com 17 pontos. Grupo que a equipe não vai deixar mesmo perdendo a partida.

OESTE X SANTOS

Data: 05/03/11, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

OESTE
Fábio; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Dionísio, Márcio Passos, Roger e  Fernandinho; Anselmo Ramon e Fábio Santos.
Técnico: Luiz Carlos Martins

SANTOS
Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Felipe Anderson e Diogo; Maikon Leite e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte