america2

A Série B chega ao fim desta sexta-feira com um novo líder. O América-MG dorme na ponta da tabela após vencer o Oeste de Itápolis por 3 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coelho chegou a 23 pontos e ultrapassou o Joinville, que parou também em 23 (porém com um saldo inferior de gols) ao ser derrotado pelo ABC. Luverdense e Ceará, com 21, podem assumir a primeira colocação neste sábado se vencerem Atlético-GO e Icasa, respectivamente, no complemento da rodada.

O Oeste, que tem 11 pontos e está em 16º lugar, corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Atlético-GO e Bragantino têm 10 pontos e entram em campo neste sábado.

Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Luverdense em casa, às 19h30 da próxima sexta. Já o América enfrenta o xará de Natal, fora de casa, também na próxima sexta, mas às 21h. A preocupação é com o atacante Obina, que saiu machucado diante do Oeste.

Jogo resolvido
Em 41 minutos, o América fechou o placar. Com muita facilidade, a vitória começou a ser construída após Negretti fazer pênalti. Obina bateu no canto inferior de Paes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Foi então que o atacante do Coelho sentiu o tornozelo e foi substituído por Júnior Negão, que logo em seu primeiro lance ampliou a vantagem para os americanos, de cabeça. O terceiro foi marcardo por Mancini, em contra-ataque.

Na tranquilidade
Com a vitória praticamente garantida, a atenção dos torcedores mineiros passou a ser dividida com a partida do Joinville, em Natal, contra o ABC. Em caso de derrota dos catarinenses, o Coelho assumiria a ponta. E foi o que aconteceu. Enquanto isso, no Independência, o América teve pouca ameaça do Oeste e fez jus à posição na tabela, confirmando os 3 a 0.

Junior Negão comemoração jogo América-MG x Oeste (Foto: Denilson Dias / Agência Estado)Junior Negão comemora seu gol e é celebrado por companheiros (Foto: Denilson Dias / Agência Estado)

G1