Na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Oeste conquistou sua primeira vitória na competição. Atuando no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, venceu o Cerâmica, por 2 a 1, com um show do atacante Marcinho Beija-Flor. O jogador já é o artilheiro da competição, com cinco gols, já que no empate contra o Cene, na primeira rodada, ele marcou três gols.

 

A vitória colocou o Oeste na liderança do Grupo 7, com quatro pontos ganhos, por sua vez, o Cerâmica teve sua primeira derrota, já que fez sua estreia na Série D. No outro jogo da chave, Operário e Cene se enfrentam em Ponta Grossa, neste domingo

Regulamento
Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.

Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2012.

Confira os jogos de sábado (23/07) da segunda rodada:
Sábado
Cruzeiro-RS 0 x 2 Metropolitano-SC
Volta Redonda-RJ 0 x 1 Villa Nova-MG
Tupi-MG 0 x 0 Tocantinópolis-TO
Oeste 2 x 1 Cerâmica-RS
Independente-PA 4 x 1 Comercial-PI
River Plate-SE 1 x 2 Coruripe-AL

Fonte: Site/Agência Futebol Interior

Mais Lidas