No duelo da volta, válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Oeste perdeu para o Cianorte por 1 a 0, no tempo normal, teve a chance de matar o jogo nas penalidades, mas foi Júlio César, nas cobranças alternadas, quem fez 4 a 3 para ratificar a vaga para as quartas de final da competição, no estádio dos Amaros, em Itápolis.


O Cianorte, derrotado em casa na partida de ida, buscou o ataque e levou perigo à defesa dos donos da casa, que preferiram jogar com cautela, já que o empate favorecia o time de Itápolis. Apesar das oportunidades criadas pelos paranaenses, a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, mais ofensivo, o Cianorte abriu a contagem com Felipe, aos 22 minutos de bola rolando, e o resultado levaria a decisão para as penalidades. O Oeste continuou jogando no campo de defesa e os paranaenses cresceram. Paulo Musse salvou os donos da casa em pelo menos duas oportunidades.

O Oeste então decidiu atacar e pressionou o Cianorte, que descia em velocidade nos contra-ataques e continuava ameaçando a meta de Paulo Musse. Nos minutos finais, o Oeste criou um lance que poderia definir o duelo, mas a finalização de Fabrício Carvalho explodiu no travessão e a decisão foi mesmo para os pênaltis.

Nas cobranças, Paulo Musse defendeu a primeira tentativa paranaense e apenas Jean Pablo desperdiçou para o time de Itápolis. Fabrício Carvalho, Tatuí e Júlio César, já nas cobranças alternadas, confirmaram suas cobranças e saíram classificados, para a festa da torcida.

O próximo adversário do Oeste, na luta pelo acesso à Série C, sairá do confronto entre Mirassol e Juventude, que decidem a classificação no domingo (2).

Oeste (4) 0 x 1 (3) Cianorte
Ficha técnica
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES);
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ);
Quarto árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP);
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP);
Data: dia 30 (sexta-feira) às 20h.
Oeste: Paulo Musse; Lucas, Adriano, Jean Pablo e Júlio César; Balduíno, Leandro Melo, Jorge Luiz e Romário (Fabrício Carvalho); Serginho e Marcinho.
Técnico: João Martins.
Cianorte (PR): Colombo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Warley e Fabinho; Jovane, Cleiton, Thiago Santos e Serginho; Elvis e William (Henrique).
Técnico: Gilberto Pereira.
Gols: Felipe (CIA), aos 22 minutos do segundo tempo.

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol