Com direito a 14 minutos sem luz no estádio Novelli Júnior e forte chuva em Itu, o Oeste venceu, de virada, neste domingo, o Ituano, por 2 a 1, e encostou nos oito primeiros colocados do Campeonato Paulista.
Essa vitória fez com que o Oeste chegasse à décima colocação do Paulistão e está a três pontos do oitavo colocado, Linense. Já o Ituano, ainda em situação complicada na tabela, se beneficiou da derrota do Mirassol para o Mogi Mirim e se manteve no 15º lugar. Após a derrota, o técnico Roberto Fonseca pediu demissão e deixou o clube.
O Galo de Itu volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Buscando o G-8, a equipe de Itápolis joga, também na próxima quinta-feira, contra o Guarani, no Estádio dos Amaros.
Apagão e chuva
O primeiro tempo começou melhor para o Oeste, que fazia boas trocas de passes, mas o domínio durou pouco. Logo aos 8 minutos de jogo, o Ituano chegou ao primeiro gol da partida com Thiago Bezerra. Após puxar um contra-ataque veloz, o atacante passou pela marcação e fez seu primeiro gol pelo Galo de Itu.
Com o Ituano apostando nos contra-golpes e na velocidade do atacante Bezerra, o Oeste retomou as ações do jogo e a posse de bola. Utilizando bastante as laterais do campo, o Rubrão chegou ao empate aos 23 minutos, com Serginho. O atacante sofreu uma falta dentro da área e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza assinalou a penalidade. Na primeira cobrança, o atacante do Oeste fez o gol, mas o juiz mandou voltar por conta de uma invasão de área. Na segunda oportunidade, Serginho não perdoou e convertou: 1 a 1 no estádio Novelli Júnior.
Sem muita inspiração, o Ituano continuou sem a bola, chegando poucas vezes ao ataque e sem muito perigo. Já o Oeste, com um poder ofensivo menor, conseguiu manter a tranquilidade na partida e criou algumas chances, mas também sem assustar o goleiro Vagner.
Na segunda etapa, o Galo de Itu reverteu o panorama de jogo e começou a dominar a posse de bola, porém, o time só rodava na entrada da área e não conseguia criar oportunidades de gol. Aos 10 minutos de jogo, o Oeste conseguiu equilibrar a partida e o jogo melhorou. Ambas as equipes começaram a sair mais e abriram as defesas.
Aos 29 minutos, um apagão e interrompeu o confronto. A partida ficou paralisada por 14 minutos, e foi retomada assim que os refletores foram religados. Assim que as luzes foram acesas, a chuva começou a cair em Itu.
E foi debaixo de muita água que o Oeste virou a partida. Após rebote do goleiro Vagner, Serginho, de novo ele, apareceu para mandar a bola pro fundo das redes e colocar o Rubrão na frente do placar: 2 a 1.
O Ituano ainda tentou uma reação. Após um um chute de Leandro Silva, o goleiro Jaílson não agarrou e o grandalhão Marcão chegou sozinho, mas perdeu um gol feito. Após essa chance desperdiçada, o Ituano não conseguiu criar outra oportunidade e o juiz encerrou a partida.
Fonte: Globo Esporte