Por GLOBOESPORTE.COM
Em jogo de cinco gols e com duas expulsões, o Oeste foi derrotado pelo Caxias, neste sábado, e viu o time do Rio Grande do Sul se aproximar do G-4 do Grupo B da Série C do Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Centenário, no sul do país.Apesar do resultado negativo, a equipe de Itápolis continua na zona de classificação para a segunda vaga da competição, ocupando a quarta posição da chave, com 17 pontos. Já o Caxias ficou mais perto dos primeiro colocados. Com a vitória, o time do Sul chegou aos 16 pontos e, agora, está na quinta colocação do grupo.
O jogo
A temperatura era baixa, mas o jogo começou quente. Os nervos estavam à flor da pele e o lateral-direito Dedé, do Oeste, não conseguiu ficar em campo nem 15 minutos. Primeiro, ele cometeu pênalti, que Diniz conseguiu reverter aos, 12 minutos, batendo rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jailson: 1 a 0. Logo depois, o lateral cometeu falta no Negueti, do Caxias, e foi expulso.
Com um a mais em campo, os donos da casa dominaram a partida e ditaram ritmo ao jogo. Ainda nervoso, o Oeste não conseguia ir ao ataque com qualidade, mas a situação mudou no finalzinho, graças a uma falha do goleiro do Caxias. Aos 46, Denis cobrou falta, o arqueiro não conseguiu agarrar e a bola sobrou para Jheimy, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das rede.
O segundo tempo começou pegado e, após boa cobrança de escanteio de Diniz, Mateus subiu alto e, de cabeça, colocou o Caxias outra vez na frente. Mas o gol não abalou o Oeste que, mesmo com desvantagem numérica, buscou o empate. Aos 32, no bate-rebate, Jheimy deixou tudo igual.
O jogo, então, ficou aberto, com os dois times criando boas jogadas e Marcos Paulo deixou o Caxias na frente mais vez, aos 40. De novo na desvantagem, o atacante Dezinho perdeu a cabeça e foi expulso, aos 42. Com apenas nove em campo e pouco tempo de jogo, o Rubrão não conseguiu reverter o placar.
O Oeste volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Macaé às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis. Já o Caxias só volta a campo no sábado. O jogo contra a Chapecoense será disputada às 16h, no estádio Índio Condá.