Pelo Grupo 01, na luta pela classificação, o Oeste enfrentou a Santacruzense, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, e venceu por 3 a 0. O triunfo garantiu a classificação da equipe na quarta colocação, com 28 pontos, enquanto a Santacruzense terminou em sétimo, com 10.

 

Copa Paulista
Inter de Bebedouro, Linense, Noroeste e Oeste avançam pelo Grupo 01

02.10.2011 Quatro partidas na manhã deste domingo (2) definiram os dois últimos classificados do Grupo 01 para a próxima fase da Copa Paulista.

Brigando por uma das vagas, o Noroeste recebeu o já eliminado XV de Jaú, no Estádio Dr. Alfredo Castilho em Bauru, e venceu por 2 a 0. O triunfo garantiu a vaga e a terceira colocação do Grupo 01, com 29 pontos, já o XV de Jaú ficou na lanterna da chave, com sete.

O Noroeste partiu para o campo de ataque desde os minutos iniciais de partida, mas só conseguiu abrir a contagem aos 31 minutos, com Marcelinho. Cinco minutos depois, Anderson Cavalo, de cabeça, ampliou para a Locomotiva.
Na segunda etapa, a equipe de Bauru preferiu fechar os espaços na defesa e esperar pelo apito final para comemorar a classificação.

No Estádio Silvio Salles, em Catanduva, o esperançoso Penapolense goleou o Grêmio Catanduvense por 4 a 2. Apesar da vitória, o time de Penápolis, com 28 pontos, perdeu a vaga para o Oeste pelos critérios de desempate. Já o Catanduvense fechou sua participação na oitava colocação, com 10 pontos conquistados.

Tentando se despedir com vitória, o Catanduvense começou a partida pressionando. Aos12 minutos da primeira etapa, Samuel abriu o placar para o time da casa.

Seis minutos depois, Felipe Alves deixou tudo igual para o time de Penápolis. O gol animou o Penapolense, que conseguiu virar o placar aos 32, com Niander.

No inicio da segunda etapa, aos três minutos, Fio anotou o terceiro do Penapolense. Cinco minutos depois, Roni aumentou a vantagem do CAP. Rafael, aos 26, ainda diminuiu para o time de Catanduva, mas a reação parou por aí.
Em Lins, o já classificado Linense venceu o Rio Preto por 1 a 0, terminando a primeira fase na vice-liderança, com 33 pontos, enquanto o Rio Preto se despede em sexto, com 15.

O primeiro tempo foi dominado pelo Linense, enquanto o Rio Preto apostava nos contra-ataques. Apesar das chances criadas, o placar permaneceu em branco até o final do primeiro tempo.

Após o intervalo, o time da casa abriu o placar. Aos 20 minutos, Douglas colocou o Elefante da Noroeste em vantagem no marcador. Com a vantagem no placar, o Linense preferiu administrar a posse de bola e garantir os três pontos.

Ainda pelo Grupo 01, na luta pela classificação, o Oeste enfrentou a Santacruzense, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, e venceu por 3 a 0. O triunfo garantiu a quarta colocação, com 28 pontos, enquanto a Santacruzense terminou em sétimo, com 10.

Precisando da vitória, o Oeste pressionou desde o apito inicial, mas com pouca inspiração ofensiva, não conseguiu inaugurar o marcador na primeira etapa.

No segundo tempo, depois de muita pressão, Fabrício Carvalho abriu o placar para o time de Itápolis. Logo em seguida, Fabrício Carvalho, de cabeça, anotou o segundo gol dele e do Oeste na partida. Rafael, aos 34, decretou a vitória e a classificação do rubro-negro.

Fonte: Federação Paulista de Futebol