oe

O Oeste teve na noite deste sábado um teste real para saber se, enfim, está conseguindo se adaptar à sua nova casa, em Osasco: pela 13ª rodada Série B do Campeonato Brasileirom enfrentou o América-MG, time que iniciou a rodada na vice-liderança e que trazia na bagagem uma invencibilidade de seis jogos. E o Rubrão passou no teste, ao vencer por 3 a 1, num jogo de lances polêmicos e muita reclamação por parte dos mineiros, que protestaram contra a não-marcação de três penalidades.

Para vencer, o time paulista precisou mostrar eficiência, já que o domínio territorial foi do time do técnico Givanildo Oliveira, na maior parte do tempo. Após empate na etapa inicial, o Rubrão foi pressionado, mas conseguiu fazer dois gols no segundo tempo. Depois, se fechou para suportar a pressão mineira e sair de campo com sua terceira vitória seguida atuando em Osasco – antes, vencera a Ceará e Paraná.

Com a vitória, o Oeste foi a 16 pontos e ganhou duas colocações assumindo o 12º lugr na tabela, agora quatro pontos acima do primeiro time do Z-4. O América-MG manteve-se com seus 24 pontos e dentro do G-4, na terceira colocação, liderando um tríplice empate com Bahia e Náutico, com diferenças ínfimas nos critérios de desempate.

Pela 14ª rodada da Série B, o América-MG volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, quando faz no Estádio Independência do duelo mineiro contra o Boa Esporte. No sábado (dia 25), às 21h, o Oeste encara o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).  (Globo Esporte)