Rubrão volta a vencer após quatro rodadas, faz 2 a 0, e deixa zona do rebaixamento na reta final da competição.

oeste

O Oeste conquistou na tarde deste domingo, diante do Mogi Mirim, um resultado fundamental em sua luta para escapar da zona de rebaixamento da Série A2 do Campeonato Paulista. Ao vencer o Sapão por 2 a 0, em jogo que fechou a 16ª rodada da competição, o Rubrão não só interrompeu uma série de quatro jogos sem vitórias, como deixou a zona da degola faltando apenas três rodadas para término da fase de classificação.

 

A partida, disputada na Arena Barueri, local onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta temporada, foi equilibrada na maior parte do tempo e acabou decidida apenas na metade final da segunda etapa. Os gols do Oeste foram marcados por Lídio, aos 22 minutos, e por Robert, aos 46.

Com o resultado, o Oeste foi a 19 pontos, subiu duas posições e terminou a rodada na 14ª colocação, a primeira fora da degola. Já o Mogi Mirim, que sofreu a sua décima derrota em 16 jogos, permaneceu com 14 pontos e perdeu uma posição, caindo para o 18º lugar – o Sapão agora está cinco pontos distante do primeiro time fora do Z-6, justamente o Oeste. Nesta temporada, os seis piores desta fase serão rebaixados para a Série A3.

Pela 17ª rodada, a antepenúltima da fase de classificação, as duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira: às 16h, o Mogi Mirim recebe o Guarani no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim; à noite, às 19h30, o Oeste vai a Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.