Numa noite em que os goleiros Fernando Leal e João Ricardo levaram melhor sobre os ataques, Oeste e Icasa ficaram no 0 a 0 em jogo disputado na noite desta terça-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi ruim para as duas equipes. O Oeste, agora com 35 pontos, se mantém a uma distância pequena para a zona de rebaixamento, enquanto o Icasa, com 43, perdeu a chance de se aproximar um pouco mais do G-4, o grupo dos que sobem para a Série A.
Ao time paulista, valeu ao menos manter a escrita de estar invicto e sem levar gols do rival cearense: desde a decisão da Série C do ano passado, foram quatro jogos entre as duas equipes, com duas vitórias do Oeste e dois empates sem gols, com cinco gols marcados pelo Rubrão.
O Icasa volta a jogar fora de casa na sexta-feira, pela 29ª rodada: visita o Joinville, às 19h30, em Santa Catarina. O Oeste tem mais um jogo no estádio dos Amaros, contra o Sport, no sábado, às 16h20.
Goleiros em vantagem
O jogo começou movimentado e com o Oeste atuando de forma mais ofensiva e apostando principalmente nos cruzamentos para a área. O Icasa se mantinha bem postado na defesa, arriscando mais nos contra-ataques.
As duas melhores chances saíram num intervalo de três minutos: aos 27, Chapinha recebeu cruzamento, cabeceou com força e Fernando Leal fez grande defesa. Aos 29, o Oeste devolveu e Dezinho, também de cabeça, obrigou João Ricardo a se esticar para manter o placar zerado.
O cenário não mudou no segundo tempo. O Oeste até tentava tomar a iniciativa, mas esbarrava na falta de criatividade no meio-campo, enquanto o Icasa parecia satisfeito com o ponto conquistado.
Em ação de novo
Depois dos 30 minutos, o jogo ficou mais quente, e novamente as duas equipes tiveram em pouco tempo chance de definir a partida: aos 36, após desvio de um cruzamento, Bruno Nunes acertou uma bicicleta, mas João Ricardo defendeu. No minuto seguinte, Juninho Potiguar bateu forte da entrada da área, mas Fernando Leal se esticou e pegou.
O Oeste teve uma última chance já nos acréscimos, numa falta a um passo da grande área que Piauí cobrou com categoria, mas à direita do gol – e João Ricardo já estava a postos para fazer a defesa. Não era mesmo noite para a rede balançar em Itápolis.