O jogo será, hoje, as 18h30m no Pacaembu pelas quartas de final do Paulistão 2011. O diretor de futebol, Mauro Guerra mostrou empolgação exacerbada pelo momento histórico. “Vamos trabalhar o psicológico do time. O importante é cair na real e saber que conseguimos o objetivo principal. Agora temos uma missão difícil, jogando no Pacaembu, casa tipicamente corintiana. Porém, o resultado contra o São Paulo nos trouxe uma confiança extra, pois jogamos de igual para igual com eles”, analisou Guerra.

 

Paulistão 2011
Corinthians quer espantar surpreendente Oeste, mas prega enorme respeito

Concentrado em seu único objetivo no primeiro semestre, o Corinthians recebe neste sábado, às 18h30 no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Oeste, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1.

No time da capital, todos respeitam pela excelente campanha do adversário e não esperam retranca, em razão da volta dos perigosos atacantes Fábio Santos e Anselmo Ramon. Na equipe de Itápolis, o técnico Luis Carlos Martins quer manter a sequência de quatro jogos sem perder e superar um dos quatro grandes da competição, para isso concentração total e muita atenção nos destaques individuais do Corinthians.

O técnico Tite ressaltou a qualidade do time do Oeste e não crê em uma partida truncada, apesar de enfrentar a quarta melhor defesa da competição. “Eles não chegaram por acaso aqui, fizeram uma campanha sólida, marcam forte, mas sabem sair para o jogo com muito perigo, possuem um técnico capacitado e tem o time nas mãos. Precisamos de cuidados redobrados, senão poderemos ser surpreendidos em pleno Pacaembu”, afirmou o comandante do Corinthians.

Tite espera também que seu principal atacante volte a marcar gols: Liedson não balança as redes há quatro partidas, completando exato um mês. A última vez foi contra o próprio Oeste na 15ª rodada, onde o Corinthians venceu por 3 a 0. Mesmo nesta pequena seca, o centroavante é o artilheiro da Série A1, junto com Elano do Santos, com 10 gols cada.

Nenhum desfalque terá o técnico do Corinthians. Quem realmente recuperou a condição de titular é o meia Bruno César, que será o principal articulador do time. O esquema tático será o 4-2-1-3, mas com Jorge Henrique, poderá ocorrer inúmeras variações pelo fato do atacante ser polivalente e executar taticamente o que o treinador pede.

No Oeste, o técnico Luis Carlos Martins exaltou a grandeza e tradição do oponente no Paulistão. “É um time qualificado, possui grande treinador, a torcida empurra muito, por isso trabalhamos a semana toda, sabemos das nossas forças e acredito que temos todas as condições para vencê-los. Tudo pode acontecer, não chegamos por acaso até aqui, fizemos uma campanha sólida, quando jogamos na primeira fase, mesmo com a derrota, fizemos uma partida equilibrada, e por um pequeno detalhe sofremos os três gols”, afirmou Martins.

O diretor de futebol, Mauro Guerra mostrou empolgação exacerbada pelo momento histórico. “Vamos trabalhar o psicológico do time. O importante é cair na real e saber que conseguimos o objetivo principal. Agora temos uma missão difícil, jogando no Pacaembu, casa tipicamente corintiana. Porém, o resultado contra o São Paulo nos trouxe uma confiança extra, pois jogamos de igual para igual com eles”, analisou Guerra.

Nenhum desfalque terá o técnico do Oeste que ainda contará com os retornos de seus principais atletas: Fábio Santos e Anselmo Ramon. Ambos eram dúvidas, pelo fato de o primeiro ter resolvido um problema particular em Alagoas e o segundo por uma contusão que o tirou do empate contra o São Paulo, felizmente para o time de Itápolis, eles configuraram na escalação inicial, além do goleiro Fábio, que sofreu apenas 14 gols em 17 partidas disputadas. O esquema será o que Martins utiliza com frequência: 3-4-1-2.

Ficha Técnica

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite.

Oeste: Fábio; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Dionísio, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Fábio Santos e Anselmo Ramon.
Técnico: Luis Carlos Martins.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo;
Data e hora: Dia 23 (sábado), às 18h30;
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho;
Adicionais: Robério Pereira Pires e Raphael Claus;
Quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão.

Fonte: Federação Paulista de Futebol