Treinador diz que fica até quando a diretoria quiser;
O técnico Roberto Fonseca continua à frente do Botafogo. Nesta segunda-feira, o treinador afirmou ao A Cidade que não vai entregar o cargo. "Estou em um cargo de confiança da diretoria. Fui contratado pelo Luiz Pereira [presidente] pelo Osvaldo Festucci [diretor de futebol] e pelo Jalmar [de Souza diretor]. Eles que podem falar sobre este assunto. A minha competência é treinar o time", comentou.
Fonseca foi muito pressionado na semana passada. Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, na quinta-feira, os muros do estádio Santa Cruz foram pichados com frases pedindo sua saída. No domingo, após novo empate por 1 a 1, desta vez contra o Bragantino, torcedores foram à entrada do estádio protestar mais uma vez.
"Neste ano, prometi para a diretoria que não iria sair e nem pedir para sair. Por isso fizemos um contrato e vou respeitá-lo até o fim", afirmou o treinador, negando a possibilidade de entregar o cargo.
Mudanças no time
O técnico Roberto Fonseca não confirmou, mas deu indícios que o meia Moacir, que vem entrando bem no time, deve ser titular contra o Oeste, nesta quarta-feira, em Itápolis.
"O Moacir pode ganhar uma chance sim. Eu gostei do segundo tempo contra o Bragantino. Mas, ainda tenho mais um dia para trabalhar", comentou o treinador. Ainda segundo ele, algumas peças não funcionaram no domingo. "Sempre peço para os jogadores tomarem cuidado para não errarem individualmente, já que a equipe pode ter um abalo moral. Infelizmente, erramos demais no começo".
Para o duelo desta quarta, o capitão Rodrigo Soares é desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Assisinho, que levou uma pancada no joelho direito, será avaliado nesta terça-feira.
Jornal A Cidade de Ribeirão