O Oeste segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa Paulista e acertou a contratação do experiente lateral-direito Rogério (foto), que acumula passagens por Corinthians e Palmeiras. Além dele, mais dois jogadores chegaram ao Rubrão.

 

Revelado nas categorias de base do União São João, Rogério ficou quatro temporadas no Palmeiras, onde conquistou Libertadores, Mercosul e Copa do Brasil. Depois, defendeu o Corinthians e acabou se sagrando bicampeão paulista, além de ser campeão também do extinto Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.

 Aos 35 anos, Rogério acumula também passagens por Fluminense, Santo André, São Caetano e no ano passado defendeu o Grêmio Osasco na Série A3 do Paulista. Além disso, o lateral, que pode atuar como meia, chegou a ser convocado em algumas oportunidades para atuar pela Seleção Brasileira.

Além de Rogério, a diretoria do Oeste acertou a contratação de mais dois reforços. Nesta quinta-feira, o meia Serginho, que disputou o Paulistão deste ano pelo time de Itápolis, assinou contrato até o final do ano. Ele foi emprestado pelo Santos, que é dono de seus direitos federativos. Outro que retornou é o zagueiro Vagner, campeão da Série A2 em 2003 pelo Rubrão, e estava no futebol português.

"Pode acontecer a chegada de mais reforços. Temos parcerias com alguns clubes e nossa prioridade é um atacante de área, que ainda estamos sentindo falta no nosso elenco. Mas de resto vamos tocando com o que temos aqui, com a garotada e tentar realizar uma boa campanha", afirmou o diretor de futebol Mauro Guerra ao Portal Futebol Interior.

Na Série D do Brasileiro, o Oeste está no Grupo 7 ao lado de Mirassol, Operário-PR, CENE-MS e Cerâmica-RS. A estreia está marcada para o dia 17 de julho, contra o CENE, fora de casa. Na Copa Paulista, o Rubrão vem no Grupo 1, com Penapolense, XV de Jaú, Linense, Inter de Bebedouro, Rio Preto, Noroeste e Catanduvense

Agência Futebol Interior

 

Mais Lidas